“Menos tela, mais emoção”: Padre “puxa orelha” de convidados durante casamento na Serra

Compartilhe:
Nova Almeida
Um dos pontos turísticos mais visitados da Serra é a Igreja de Reis Magos, em Nova Almeida. Foto: Renzo Ambrozini

O cenário era de pura emoção na histórica Igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida, na Serra, durante a cerimônia de casamento dos empresários Nicolli Lamburghini e Caique Giles. Mas, momentos antes da entrada triunfal da noiva, o pároco André de Paiva interrompeu o clima solene com uma bronca bem-humorada – e um recado direto aos convidados: celulares guardados!

Em tom descontraído, mas firme, o padre pediu que os presentes deixassem os registros da cerimônia a cargo dos profissionais contratados para isso – fotógrafos e cinegrafistas. O vídeo da fala viralizou nas redes sociais e rendeu elogios à postura do religioso capixaba.

Reprodução TIKTOK @nicollilamburghini

“Reparem que nós temos fotógrafos, cinegrafistas, logo vocês não precisam gravar nem fotografar com o celular, né? Se vocês querem o registro pra vocês, aí vocês falam com eles e eles dizem o preço, né? É mais fácil”, brincou o pároco.

“Não precisa ficar a noiva entrando em um monte de celular, cheio de capa feia, suja, encardida, aparecendo na foto da noiva”, completou, arrancando risos dos presentes.

Com carisma e bom humor, padre André aproveitou o momento para reforçar a importância do trabalho dos profissionais da imagem e pedir mais atenção ao que realmente importa: viver a cerimônia com o coração presente.

“Querem fazer foto, perguntem para eles como é que entra na profissão, para fazer foto bonita, bem centralizada, bem direitinho, como deve ser. A gente tem que deixar que os profissionais façam o seu trabalho”, concluiu antes de iniciar a cerimônia.

Repercussão nas redes

O vídeo, compartilhado pela própria noiva, rapidamente tomou conta das redes sociais. Páginas de humor e perfis especializados em casamento replicaram o momento, que abriu espaço para uma discussão cada vez mais comum: o uso excessivo de celulares em eventos religiosos e celebrações íntimas.

Nas redes, internautas elogiaram a postura do padre, destacando o equilíbrio entre firmeza e leveza. Muitos relataram já ter presenciado — ou vivido — situações semelhantes, nas quais os registros amadores atrapalham a experiência e, muitas vezes, os próprios profissionais.

“Ele falou tudo! Um momento tão especial não pode virar uma parede de celulares. A presença é mais importante que a postagem”, comentou uma usuária no Instagram.

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também