
Um assalto a um motoboy terminou de forma inesperada na Serra. Isso porque, na manhã da última segunda-feira (12), dois menores, um de 15 e outro de 17 anos, assaltaram a mão armada um entregador de lanches. Ao acionar a polícia, o trabalhador informou que a motocicleta que havia sido levada pelos criminosos continha um rastreador. Ao se direcionar para o local indicado, as guarnições policiais se depararam com uma igreja.
O fato ocorreu no bairro Residência Jacaraípe, que fica na parte leste da região de Jacaraípe, acima de Costa Dourada. No ponto indicado pelo rastreador, os policiais militares conseguiram visualizar a motocicleta roubada dentro de um terreno que pertence a uma igreja. Ao fazer a abordagem, um pastor de 36 anos se apresentou como responsável pelo local.
Segundo a Polícia Militar, além da igreja, no terreno havia uma casa, da qual os policiais encontraram os dois suspeitos do crime dormindo. Após a revista, foi identificada uma espingarda calibre 12. Além dela, uma espingarda de pressão de calibre 5.5, duas munições de calibre 12, quatro aparelhos celulares e a quantia de R$ 396 em espécie foram apreendidos.
Após a identificação dos suspeitos e a apreensão dos materiais, tanto os 2 menores quanto o pastor responsável pela igreja, foram encaminhados ao DPJ de Laranjeiras. De acordo com a Polícia Civil, os menores irão responder por roubo qualificado. Porém o suspeito de 17 anos também irá responder por porte ilegal de arma de fogo. Ambos foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
Já o pastor, de 36 anos, foi ouvido pelos policiais e liberado em seguida. A PC informou que não identificou elementos suficientes sustentar prisão em flagrante.

