Materno Infantil segue em obras e prefeitura promete entregar em 2019

Compartilhe:
O Hospital Materno Infantil fica na região de Laranjeiras, terá 120 leitos e deverá ter capacidade para realizar até 750 partos por mês. Foto: Divulgação

Gabriel Almeida

Com a previsão de ser inaugurado até 2019, a obra do Hospital Materno Infantil,em Colina de Laranjeiras está em curso, segundo a Prefeitura da Serra, responsável pela construção. A previsão é que depois de pronto o hospital faça 750 partos por mês.

A área total de 25 mil m2 terá três pavimentos: assistência materno-infantil, serviços de apoio diagnóstico e terapêutico. Serão 60 leitos maternos e 60 pediátricos.

De acordo com a Prefeitura da Serra, o investimento total é de R$ 80 milhões e a empreiteira que está realizando a obra é a Consórcio Wlamidan. O Hospital também contará com um leito “PPP”: Pré-parto, Parto e Pós-parto. Serão atendidas gestantes de baixo e médio risco. Vale ressaltar que os casos de alto risco, continuarão a ser atendidos pelo Hospital Estadual Jayme Santos Neves.

A assessoria de comunicação da Prefeitura foi questionada sobre qual a porcentagem de quanto da obra já foi concluído, mas não deu essa informação.  Ainda de acordo com a Prefeitura, o Governo do Estado já se comprometeu a disponibilizar recursos para a aquisição de equipamentos médicos hospitalares e imobiliários para o Hospital Materno Infantil, e também para manter o local funcionando. Afirmou ainda que será garantida a Política do Parto Humanizado, com a inserção do acompanhante no processo de atendimento ao bebê e à gestante.

Os valores estão sendo alinhados entre o Estado e a prefeitura. O anúncio do suporte do Estado no custeio do hospital quando o mesmo tiver prontofoi feito após visita às obraspelo prefeito Audifax Barcelos e pelo governador Paulo Hartung. Já os recursos para a finalização das obras estão vindo do Governo Federal.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também