
Na Serra acontece de tudo. De bode usando banco de ponto ônibus até morador querendo se dar bem pegando o que a ele não pertence. Um leitor do Tempo Novo, procurou a reportagem afim de fazer uma denúncia, da qual ele não será identificado, por questões de segurança.
De acordo com o popular, uma pessoa que mora na rua Santos Dumont, que fica entre os bairros Parque Residencial Laranjeiras e Valparaíso, na Serra, se apropriou indevidamente do material que foi retirado da praça comunitária da Biblioteca de Valparaíso, que está passando por obra de reforma.
A revitalização da praça que fica em frente ao Extrabom Supermercado está sendo realizada pela Prefeitura da Serra.
+ Serra terá revitalização de praça com investimento de mais de R$ 1,2 milhão
Leia também
“Eu como cidadão contribuinte venho manifestar a minha indignação ao poder público desta cidade e denunciar essa ilegalidade. Um morador se apropriando de patrimônio público, ele retirou da praça todos os paralelepípedos e meio fios e os depositou em frente a sua residência, com intuito óbvio de revendê-los ou usar em benefício próprio”, denunciou.
O popular disse ainda que o material poderia ser usado em comunidades que não possuem calçamento. “O município de Serra é envolto em bolsões de pobreza e comunidades sem calçamento, por ordem e direito e senso social deveriam ser priorizadas com a reutilização dos materiais substitutos. Além do mais estão em perfeita ordem. É um absurdo”, reclamou.
O que diz o município
A reportagem procurou a Prefeitura da Serra que disse por meio de nota que a Secretaria de Obras já notificou a empreiteira que está trabalhando no local, que é a responsável legal da guarda do material da obra. Caso o material não seja reposto, serão tomadas providências cabíveis.

