Materiais de construção, serviços automotivos e lojas de chocolate poderão funcionar

Compartilhe:
Um dos produtos que estão na mira do órgão é o ovo de chocolate. Foto: Agência Brasil
Casagrande anunciou novas medidas contra o coronavírus. Foto: Ales

A partir desta segunda-feira (6), estarão liberados para funcionar as lojas de material de construção e serviços automotivos no horário das 10 às 16 horas em todo o Espírito Santo. A medida foi anunciada pelo governador Renato Casagrande, na noite desta quinta (2). Segundo ele, o horário é uma forma de aliviar o sistema de transporte coletivo.

O governador liberou também o funcionamento de restaurantes que ficam as margens das rodovias. “Desde que não seja em área urbana”. A ação visa facilitar o trabalho dos caminhoneiros.

Também poderão funcionar lojas especializadas em venda de chocolate.

Fora estas lojas, os serviços essenciais como farmácias, padarias, supermercados, portos de combustíveis continuarão funcionando. “Tudo que funcionar terá protocolo rigoroso. Se tivermos disciplina, mantermos o distanciamento e conseguirmos o isolamento do grupo de risco, outras atividades poderão ser autorizadas”, complementa o governador.

Construção civil

A construção civil também poderá voltar a trabalhar. “Combinamos que o serviço começará as 8h30 e irá até às 18h. Combinamos com o Sinduscon que os trabalhadores tenham meia hora a menos de trabalho, para ter desconcentração de pessoas no transporte coletivo”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também