Uma manifestação realizada por trabalhadores terceirizados da Vale está causando um longo congestionamento na manhã desta terça-feira (16) na região de Carapina, na Serra.
O ato acontece em frente à portaria da mineradora, localizada nas proximidades do Terminal de Carapina. Embora a via não esteja totalmente interditada, o protesto afeta significativamente o tráfego, com filas de veículos se formando nos principais acessos da região.
A manifestação impacta especialmente o trânsito na Avenida Norte Sul e na Avenida Carapebus, que estão praticamente paradas. Há também lentidão na BR-101, reflexo do acúmulo de veículos nas vias de acesso, conforme apurado pelo Portal Tempo Novo.
O cruzamento entre a Avenida Norte Sul e a Avenida Carapebus, que dá acesso à portaria da ArcelorMittal, também registra trânsito intenso neste momento.
Leia também
Qual o motivo da manifestação na Serra?
De acordo com os trabalhadores, o protesto ocorre após a falta de pagamento de salários por parte de uma empresa terceirizada que prestava serviços à Vale.
Segundo relatos, a contratada teria perdido o vínculo com a mineradora e, desde então, deixou de arcar com as obrigações trabalhistas com seus funcionários.
O Tempo Novo entrou em contato com a empresa para buscar esclarecimentos e também solicitou um posicionamento oficial da Vale. Assim que as respostas forem encaminhadas, esta matéria será atualizada com as informações.

