Manifestação na Vale causa longo engarrafamento e interdição no trânsito da Serra 

A manifestação causa longo engarrafamento no trânsito da Serra.
Compartilhe:

Uma manifestação realizada por trabalhadores terceirizados da Vale está causando um longo congestionamento na manhã desta terça-feira (16) na região de Carapina, na Serra.

O ato acontece em frente à portaria da mineradora, localizada nas proximidades do Terminal de Carapina. Embora a via não esteja totalmente interditada, o protesto afeta significativamente o tráfego, com filas de veículos se formando nos principais acessos da região.

A manifestação impacta especialmente o trânsito na Avenida Norte Sul e na Avenida Carapebus, que estão praticamente paradas. Há também lentidão na BR-101, reflexo do acúmulo de veículos nas vias de acesso, conforme apurado pelo Portal Tempo Novo.

O cruzamento entre a Avenida Norte Sul e a Avenida Carapebus, que dá acesso à portaria da ArcelorMittal, também registra trânsito intenso neste momento.

Qual o motivo da manifestação na Serra?

De acordo com os trabalhadores, o protesto ocorre após a falta de pagamento de salários por parte de uma empresa terceirizada que prestava serviços à Vale.

Segundo relatos, a contratada teria perdido o vínculo com a mineradora e, desde então, deixou de arcar com as obrigações trabalhistas com seus funcionários.

O Tempo Novo entrou em contato com a empresa para buscar esclarecimentos e também solicitou um posicionamento oficial da Vale. Assim que as respostas forem encaminhadas, esta matéria será atualizada com as informações.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também