Manguinhos recebe Campeonato Brasileiro de Tênis para cadeirante

Compartilhe:
Equipe serrana que está participando da disputa na Aest da 2ª etapa do Brasileiro. Foto: Divulgação

 

Equipe serrana que está participando da disputa na Aest da 2ª etapa do Brasileiro. Foto: Divulgação

Prossegue neste fim de semana na Serra um evento esportivo muito importante para a inclusão de portadores de deficiência. Trata-se da segunda Etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis em Cadeiras de Rodas, que está rolando desde ontem (15) na AEST em Manguinhos, e prossegue até domingo (18).

E nesta competição nacional, subirão ao pódio os primeiros e segundos colocados de cada categoria, principal masculino e feminino, júnior também masculino e feminino e por duplas.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

E a Serra terá a equipe do AEST como representante. E dela, quatro paratletas são da Serra. O mais conhecido é Felipe Ramos Barbosa, de Valparaíso, que é paratleta de nível nacional no ciclismo, natação e rugby e que vai disputar sua terceira competição no tênis.

Além dele, outros três serranos fazem parte da equipe. Marcos Felipe Pereira Almeida, de Serra Dourada 2, Breno Sales Grigorio de Jacaraípe e Gustavo Adriano dos Santos de Jardim Carapina. E a equipe do AEST é treinada pelo também serrano, Carlos Eduardo Wiederspahn, de Colina de Laranjeiras que falou da expectativa para o torneio.

“Nossos atletas da Serra são bons representantes e com boas expectativas. Felipe tem feito boas competições fora do Estado. O Marcos Felipe, dentro das limitações, tem sido uma pessoa importante e faz bons jogos. Já o Breno e Gustavo são menores de 18 anos, e tem bastante possibilidade de irem bem”, avalia.

A competição tem como grande objetivo revelar e preparar atletas dentro do ciclo paraolímpico, e promover a inclusão e o desenvolvimento de pessoas com limitações físicas. Para jogar o tênis de cadeira de rodas, só precisa de um requisito: a pessoa ser diagnosticada com uma deficiência relacionada à locomoção. 

O evento é promovido pela Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão, junto do Comitê Brasileiro de Clubes e Confederação Brasileira de Tênis.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também