
A comunidade de Manguinhos buscou todos os órgãos de apoio, Polícia Militar, Guarda Municipal, Fiscalização Ambiental e Fiscalização de Postura, a Vigilância Sanitária e todos os órgãos que envolvem a segurança pública para garantir a tranquilidade de moradores e turistas que escolheram a vila de pescadores para passar o feriadão.
O presidente da Associação de Moradores de Manguinhos, Guilherme Lima, afirma que: “Não teremos qualquer tipo de atividade cultural programada, a corriqueira. Sensível pelas mortes de serranos e sensível também a questão do momento pandêmico. A comunidade entendeu que não devemos sair com os tradicionais blocos das Piranhas e banho de mar a fantasia”.
Guilherme disse ainda que o policiamento e a presença dos órgãos de controle estão garantidos. “Pois a falta de atividade cultural faz aumentar o número das caixas de som e a possibilidade dos bailes do ‘Mandela’, o que é preocupante, devido a tendência de gerar grandes aglomerações”.
Toda a programação tradicional de Manguinhos foi cancelada e adiada para o ano que vem, porém é permitida a presença de turistas e moradores.




