Manguinhos não terá os tradicionais blocos mas reforça segurança para turistas neste Carnaval

Compartilhe:
Ação da Unesc vai recolher lixo e oferecer serviços gratuitos para população. Foto: Divulgação
Manguinhos se prepara para receber turistas neste feriadão. Foto: Divulgação

A comunidade de Manguinhos buscou todos os órgãos de apoio, Polícia Militar, Guarda Municipal, Fiscalização Ambiental e Fiscalização de Postura, a Vigilância Sanitária e todos os órgãos que envolvem a segurança pública para garantir a tranquilidade de moradores e turistas que escolheram a vila de pescadores para passar o feriadão.

O presidente da Associação de Moradores de Manguinhos, Guilherme Lima, afirma que: “Não teremos qualquer tipo de atividade cultural programada, a corriqueira. Sensível pelas mortes de serranos e sensível também a questão do momento pandêmico. A comunidade entendeu que não devemos sair com os tradicionais blocos das Piranhas e banho de mar a fantasia”.

Guilherme disse ainda que o policiamento e a presença dos órgãos de controle estão garantidos. “Pois a falta de atividade cultural faz aumentar o número das caixas de som e a possibilidade dos bailes do ‘Mandela’, o que é preocupante, devido a tendência de gerar grandes aglomerações”.

Toda a programação tradicional de Manguinhos foi cancelada e adiada para o ano que vem, porém é permitida a presença de turistas e moradores.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também