Malabaristas, palhaços, teatro e diversão gratuita para crianças em bairro da Serra

Compartilhe:
palhaços
palhaços
Entre as atividades que serão ofertadas estão pintura de rosto, palhaços, contação de história, dança, atividades circense: tudo gratuito. Crédito: Divulgação

A partir das 16 horas deste sábado (26) os moradores do bairro Cantinho do Céu, que fica próximo a José de Anchieta, vão receber as atividades do projeto Lona de Cultura e Arte.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral e será realizado em frente ao CMEI Natália Ramos, na rua Brilhante.

Quem for ao local vai ter acesso a uma extensa programação cultural com oficinas artísticas, música, teatro e contação de história, dança, atividades circenses, folclóricas, arte urbana e break dance.

Também vai ter atividades recreativas com brinquedos infláveis para criançada, além de pintura de rosto, bola mania e palhaços. Os moradores também poderão apreciar uma exposição fotográfica. Vai ter distribuição ainda de pipoca e algodão doce para os pequenos.

+ Criança de 5 anos morre após ser picada por escorpião escondido no tênis

O Projeto Lona de Cultura e Arte – Circulação de atividades culturais no Município da Serra, tem por objetivo propiciar o acesso democrático as mais diversas linguagens artísticas, contribuindo para a divulgar e fomentar grupos culturais e artistas, bem como incrementar a geração de trabalho e renda e o desenvolvimento da cadeia criativa e da economia da cultura local.

O Lona de Cultura e Arte se consolidou com a realização de mais de 50 edições, realizadas no período de 2013 a 2023, nas localidades da Serra, Vitória, Viana, Cariacica, Fundão e Vargem Alta. O projeto é uma importante vitrine tanto para produtos culturais e artísticos, quanto para artistas e trabalhadores da cultura nas mais diversas linguagens artísticas.

O evento é uma realização do Instituto Academia dos Sonhos em parceria com a Prefeitura da Serra.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também