Um ônibus do Sistema Transcol foi incendiado na noite deste sábado (20), em José de Anchieta III, na Serra. Esse já é o terceiro coletivo destruído por ataques criminosos em apenas dois dias no município.
O veículo atendia a linha 843, que liga o Terminal de Laranjeiras ao Terminal de Carapina, passando pelo bairro Jardim Tropical. O incêndio ocorreu na região conhecida como “inferninho”, área marcada por alta criminalidade e tráfico de drogas.
Ainda não há informações sobre a motivação desse novo ataque. Os dois casos anteriores aconteceram na sexta-feira (19) e, segundo relatos, estariam relacionados à morte de um suspeito no bairro Cidade Pomar. Na ocasião, um ônibus foi queimado em Nova Carapina e outro na BR-101, próximo a Cidade Pomar.
Até o momento, não foi confirmado se havia passageiros dentro do coletivo no momento do incêndio e se houve feridos.
Leia também
O Portal Tempo Novo entrou em contato com a Polícia Militar para obter mais informações sobre o crime. Assim que a demanda for respondida, o texto será atualizado. A Ceturb e o GVBus também foram acionados.
Ônibus incendiados na Serra
O primeiro ataque foi registrado durante a madrugada de sexta-feira (19), no bairro Nova Carapina I. Já no fim da manhã, outro ônibus foi incendiado na BR-101, na altura de Cidade Pomar.
Os ataques ocorreram após a morte de um suspeito durante ação da Polícia Militar em Cidade Pomar. Ainda na manhã de sexta, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) suspendeu a circulação nos bairros Cidade Pomar, Eldorado e Nova Carapina.
Na parte da tarde, os coletivos foram impedidos de deixar os terminais da Serra, em decisão tomada junto ao Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários). A operação só foi retomada horas depois, com reforço no policiamento e escolta aos ônibus.

