Mais três pacientes do Amazonas recebem alta no Jayme Santos

Compartilhe:
Além dos desta quinta-feira, na segunda-feira (8), outros pacientes também tiveram alta. Foto: Divulgação
Judith, de 79 anos; Jair, 44 anos, e Arnobio, 55 anos, receberam alta após apresentarem dois testes negativos de RT-PCR para a Covid-19. Foto: Divulgação

Mais três pacientes do Amazonas receberam alta médica no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, nesta segunda-feira (08), após 19 dias de internação para o tratamento da Covid-19.

Judith Medeiros Chaves, de 79 anos; Jair Tavares da Silva Nascimento, 44 anos, e Arnobio Augusto de Souza Filho, 55 anos, receberam alta após apresentarem dois testes negativos de RT-PCR para a Covid-19.

Ambos precisaram de atendimento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ao chegar à unidade no último dia 19 de janeiro, e evoluíram bem ao longo dos dias. Os pacientes Judith Medeiros Chaves e Arnobio Augusto de Souza Filho precisaram de quatro dias em leitos de terapia intensiva, enquanto o paciente Jair Tavares da Silva Nascimento ficou internado em UTI por cinco dias.

“Os manauaras chegaram ao Hospital Jayme com quadro clínico delicado, precisando de suporte intensivo, e têm recebido toda assistência necessária. A equipe tem trabalhado exaustivamente”, garantiu a diretora técnica do Hospital Dr. Jayme, Juliana Tavares.

O Espírito Santo recebeu, entre os dias 21 e 22 de janeiro, 36 pacientes transferidos  de Manaus, para darem continuidade ao tratamento contra o novo Coronavírus. Isso ocorreu devido à grave crise sanitária na cidade, que registrou falta de oxigênio e leitos para os pacientes.

Dos 36 pacientes transferidos do Amazonas para o Espírito Santo, 26 permanecem sob os cuidados dos profissionais do Jayme Santos Neves, sendo 05 em UTI e 21 em enfermaria.

Nas últimas semanas, cinco pacientes vieram a óbito por complicações da doença. Além disso, cinco receberam alta médica.

“Os pacientes que estão em alta clínica já não têm nenhum tipo de complicação. Eles só têm a saída autorizada do hospital no momento que apresentarem dois resultados de RT-PCR negativos, no intervalo de 24 horas. Consideramos que essa medida adicional tende a preservar todos os pacientes e as pessoas que virão a ter contato com eles, ao longo do retorno dos mesmos ao Estado do Amazonas. Neste momento, 21 pacientes estão em condições de alta clínica e três estão com alta previstas para esta segunda-feira”, informou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (08).

A volta dos amazonenses para casa é de responsabilidade do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Amazonas, estando prevista para as 19h35 desta segunda-feira (08), em voo comercial.

Na última quarta-feira (03), os primeiros pacientes do Amazonas receberam alta médica. Após 13 dias de internação, os pacientes Evanderson Silva de Jesus, de 28 anos, e Afrânio Johnson Costa dos Anjos, 51 anos, puderam retornar para casa.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também