Vinte e quatro pássaros silvestres foram apreendidos numa residência em Jardim Guanabara, região da Serra, na última terça-feira (6). A operação comandada pelo Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) encontrou preso em gaiolas espécies como canários da terra, coleiros, melros, bigodinho, tempera- viola, sanhaço, trinca-ferros e tiê-sangue.
Já na última semana de novembro, numa operação conjunta entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e a Polícia Ambiental, 40 pássaros foram apreendidos nos bairros São Marcos e Cascata.
O caso aconteceu em ações de rotina e através de denúncias na Semma. Os animais silvestres estavam sendo mantidos em cativeiro. Segundo o diretor de Departamento de Fiscalização Ambiental da Serra, José Luiz Scaquete, o infrator foi atuado e pagará multa, além de responderá por crime ambiental.
Os animais após serem resgatados foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Após ficarem na triagem, os animais serão reintroduzidos ao habitat natural.
O município conta com apoio da população para chegar até situações como esta. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (27) 99951-2321 ou 0800 2839780.
Em homenagem aos 120 anos do Rotary Club Serra Centenário, a Câmara de Vereadores realiza nesta quinta-feira (8) uma sessão…
O Eco Mural, utilizou 30 mil tampinhas plásticas e fica na sede do Instituto Goiamun, que fica no mesmo terreno…
Alimentos vencidos e estragados estavam sendo vendidos em supermercados da Serra. Crédito: Divulgação Após o escândalo envolvendo a venda de…
O Festival de Cenas Curtas da Serra está em sua terceira edição e já foi realizado em 2021 e 2023…
Ozonal Honorato Santos, de 36 anos, foi encontrado morto nove dias após o crime na Serra. Crédito: Divulgação O corpo…
Suzi Martins divide o palco com sua filha Thais em um duo que vem conquistando o público há cerca de…