Categories: Arquivo

Mais de 300 vagas para aula de música de graça na Serra

São 60 vagas para aula de violão, 60 para canto e 60 para percussão. Foto: Pixabay

Estão abertas 360 vagas para a Serra para aulas de violão, de canto e de percussão do projeto Ocupação Social do Governo do Estado. Os bairros atendidos são Central Carapina e Novo Horizonte, cada um com 180 vagas.

As inscrições já estão abertas e seguem até dia 04 de fevereiro, no link bit.ly/FamesNasComunidades.

Em Central Carapina, as aulas acontecerão no espaço cedido pelo Projeto Shalom. Já em Novo Horizonte, serão realizadas no espaço cedido pelo Centro Comunitário.

O projeto Fames nas Comunidades é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), em parceira com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e faz parte das ações do Programa Ocupação Social.

O projeto tem como objetivo facilitar o acesso à educação musical para crianças, adolescentes e jovens de baixa renda. Para participar basta ter de 10 a 24 anos de idade e, ao menos, morar no município onde será realizado o curso. Cada oficina terá um limite de 60 vagas disponíveis, e não será possível participar de mais de uma.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 09 de fevereiro, no site onde foram feitas as inscrições, com o início das aulas previsto para o final do mês, no dia 26.

 É importante que os selecionados compareçam aos locais de realização dos cursos no primeiro dia de aula portando um documento com foto para realizar a matrícula. Os alunos com menos de 18 anos de idade deverão estar acompanhados de um adulto. Caso não seja possível ir ao local, a matrícula poderá ser realizada depois, enquanto restarem vagas.

Locais das aulas

Serra

Núcleo de Central Carapina – Serra

Local: Projeto Shalom

Endereço: Avenida Vitória, n° 21

Núcleo de Novo Horizonte – Serra

Local: Centro Comunitário de Novo Horizonte

Endereço: Rua Maitaca, n° 14

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

5 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

5 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

6 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

6 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

6 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

7 horas atrás