
Mais de 30 mulheres foram encaminhadas para atendimento na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra (Seppom). Vítimas de relacionamento abusivo, as 32 mulheres responderam ao questionário virtual da Prefeitura da Serra “Conta comigo! Você não está Sozinha” que tem se consolidado como uma ferramenta no enfrentamento à violência contra as mulheres.
O teste é composto por um questionário on-line que indica se a mulher está em um relacionamento abusivo, de acordo com o teor das respostas. Ele disponibiliza, ainda, as informações dos locais onde a mulher pode obter ajuda caso esteja em um relacionamento violento ou abusivo.
O teste pode ser feito de forma anônima ou com a opção de se identificar e permitir o contato da Seppom para a realização de atendimentos para o encaminhamento à rede de proteção às mulheres vítimas de violências.
+ Alunos do ensino médio terão auxílio mensal e poupança de até R$ 5 mil
Leia também
A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lilian Mota, destaca a ampliação de alcance que a ferramenta levou à rede de enfrentamento à violência contra as mulheres.
“O teste permitiu que a rede de proteção alcançasse mulheres que normalmente não procuram por ela. Com essa ação, conseguimos ultrapassar as barreiras que impedem que essas mulheres busquem ajuda e oferecer nossos cuidados a quem precisa”.
Disponível por meio do link (clique aqui para ter acesso ao teste), a ferramenta também pode ser acessada por meio do QR code impresso em cartazes distribuídos em ônibus, escolas, unidades de saúde e outros espaços públicos.

