Mais de 10 casos e uma morte por supergripe na Serra

0
Mais de 10 casos e uma morte por supergripe na Serra
Um dos casos evoluiu para óbito na Serra. Foto: Agência Brasil

A supergripe já atingiu 13 pessoas e matou um morador da Serra este ano. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde que explicou ainda que dentre os confirmados, 4 são pelo vírus H1N1 e 05 por influenza H2N3.

Vale destacar que o município, assim como outras cidades brasileiras, não está mais realizando a imunização dos moradores através de vacina. Isso porque o Ministério da Saúde só fornece doses para a imunização durante a Campanha de Vacinação para os grupos prioritários – que acabou em maio. Com isso, deve acontecer outra campanha somente em 2020.

A Prefeitura da Serra disse por meio de nota que a campanha deste ano foi considerada “boa” e atingiu a meta de 90% da população vacinada.

Mais de 100 casos no ES

No Espírito Santo, já foram confirmados 107 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave por Influenza, sendo 47 casos por Influenza A (H3N2), 54 casos por Influenza A (H1N1) e seis casos por Influenza B. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde na última quarta-feira (19). Deste total, cinco casos evoluíram para óbito por Influenza A (H3N2), seis por Influenza A (H1N1) e um por Influenza B.

Comentários