Mais 10 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já tem 122 óbitos

Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

A Serra registrou 10 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Segundo dados mais recentes, o município contabiliza 122 óbitos e 1.882 casos confirmados da doença. Em todo o Espírito Santo, são 10.007 confirmações, 447 mortes e 4.784 curados.

Dos óbitos registrados no último domingo (24), o Governo do Estado não passou informações sobre as vítimas. Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados. A Sesa afirmou apenas que os cinco óbitos são de moradores da cidade serrana.

Feu Rosa se tornou a comunidade com o maior número de óbitos na Serra, já são nove moradores mortos. Em seguida, Vila Nova de Colares (9) e Bairro das Laranjeiras (8) . Vale destacar que as comunidades periféricas da cidade são as com mais registros fatais. José de Anchieta I (7) e Jardim Tropical (4) ficam em quarto e quinto lugar.

Vale destacar que a Serra é a cidade com mais mortes causadas pelo coronavírus no Espírito Santo. Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da doença na Serra é de 6.48%. para a doença.

O bairro com maior número de casos confirmados continua sendo Colina de Laranjeiras, que já possui 110 pacientes infectados. Em seguida, vem Morada de Laranjeiras, com 106 confirmações. Feu Rosa (79) e Jardim Limoeiro (62) ocupam a terceira e quarta posição do ranking preocupante. O 5° lugar fica com Vila Nova de Colares, que tem 55 confirmações.

Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, o Espírito Santo tem, no total, 10.007 confirmações, 447 mortes e 4.784 curados. Na Serra, são 1.882 confirmações, 122 óbitos e 596 pacientes curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

8 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

13 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

13 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

14 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

2 dias atrás