Os números dão o tom do setor: segundo dados do Instituto Nacional de Condomínios e Apoio aos Condôminos (INCC), mais de um terço da população brasileira vive em condomínios residenciais. São cerca de 80 milhões de pessoas que moram em mais de 520 mil empreendimentos. No Espírito Santo, a maior feira que antecipa tendências e serviços para o mercado de condomínios chega ao oitavo ano com a maior estrutura já montada no Pavilhão de Carapina, a casa dos grandes eventos, com cerca de 100 expositores e expectativa de gerar R$ 70 milhões em negócios. A 8ª edição da Expo Condomínio Completo, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, apresentará novidades que comprovam que o futuro já chegou nas unidades habitacionais – e não estamos falando dos carros elétricos carregando na garagem.
Neste ano, o evento de condomínios traz muitas novidades, com destaque para o sistema de armazenamento de energia WEG BESS, apresentado pela Impro Group. Esse sistema funciona como uma grande bateria inteligente que armazena energia elétrica para ser usada quando for mais necessário, como em horários de pico ou quando falta luz. Isso é especialmente útil para prédios que utilizam fontes renováveis, como energia solar, pois o sistema garante um fornecimento contínuo e ajuda a economizar na conta de luz. Além disso, o WEG BESS pode tornar o condomínio mais moderno, eficiente e preparado para o futuro, oferecendo mais flexibilidade no uso de energia e até colaborando para um mundo mais sustentável.
Outra novidade vem da MeLave Express, empresa 100% capixaba que vem expandindo sua atuação com uma proposta prática, econômica e tecnológica: lavanderias industriais dentro dos condomínios, sem custo algum para o síndico ou para a estrutura do prédio. Toda a gestão é feita pela empresa, que oferece equipamentos americanos de última geração, produtos profissionais e cobrança apenas por uso, com lavagem de um cesto de 40 litros por R$ 15 aproximadamente. “A MeLave Express traz uma forma inteligente e econômica de lavar as roupas, bem mais eficiente que o modelo tradicional dentro de casa. Implementamos máquinas profissionais e gestão 24h dentro dos condomínios. Mais comodidade, Mais qualidade e zero dor de cabeça para o síndico”, destaca Paulo Silvano, proprietário da MeLave Express.
“A Expo Condomínio Completo nasceu com o propósito de conectar síndicos, administradoras, fornecedores e moradores em um único espaço, reunindo o que há de mais moderno e eficiente na gestão condominial. É uma feira que movimenta milhões em negócios, impulsiona o mercado local e fortalece as relações entre os profissionais do setor. Mais do que uma vitrine de produtos e serviços, a Expo é um espaço de troca de conhecimento, de soluções práticas e de valorização da vida em condomínio”, afirma Eder Mota, idealizador da Expo Condomínio Completo, que tem entrada gratuita.

