Magistério será priorizado na fila de vacinação contra a Covid-19

Compartilhe:
Gabriela Félix é uma das professoras ouvidas pelo Tempo Novo. Foto: Arquivo pessoal
Os professores do Estado serão priorizados. Foto: Divulgação/Secom ES

Profissionais do magistério devem ser priorizados na fila de vacinação contra a Covid-19 no Espirito Santo. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (1), durante reunião da Comissao de Educação na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

O anúncio foi feito durante reunião da Comissao de Educação. Foto: Divulgação

Segundo informações que teriam sido repassadas pelo Governo do Estado aos membros da Comissao de Educação, assim que novas vacinas forem adquiridas, serão priorizados profissionais da educação (professores, coordenadores, pedagogos, serventes e auxiliares de secretaria, dentre outros).

A audiência do colegiado foi realizada após pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) para discutir o assunto. O presidente da Comissão é o deputado estadual Bruno Lamas (PSB), que fez o anúncio.

“Mesmo com o plano nacional de vacinação diga o contrário. Essa é uma decisão de governo. Fiz contato com o secretário de Saúde e com o Governo do Estado; a decisão está tomada. Profissionais da educação serão priorizados com a chegada da família”.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também