
A mulher que apareceu num vídeo que circula pelas redes sociais dizendo que iria estrangula e matar a própria filha de oito meses foi encontrada morta no bairro Feu Rosa, na Serra.
A morte da mãe, que tem 25 anos, foi confirmada pelo Conselho Tutelar da Serra, que acompanha o caso há algum tempo. Segundo uma conselheira, moradores do bairro tentar linchar a mãe na noite de ontem (06), sem sucesso.
Segundo informações a mãe da bebê era vítima de violência doméstica e tirou a própria vida. A mulher sofria com um quadro de depressão e já havia tentado contra a vida outras vezes.
O vídeo chocante começou a circular na tarde da terça-feira (6) e mostra a mãe agredindo o bebê e dizendo que “Oh, Neide, quando for depois você manda pra ele aqui (choro de criança)… Manda aí, eu vou estrangular ela, se ele não me ajudar em nada eu vou estrangular pra matar ela, tá vendo? Eu vou matar, eu vou matar, tá vendo?”.
Leia também
No vídeo, que não será divulgado para preservar o bebê, é possível ver que a mãe amarrou um cinto no pescoço da criança, que tem oito meses e da diversos solavancos.
O caso foi registrado na segunda-feira (05) e de acordo com informações a mulher foi levada para o DPJ de Laranjeiras e não ficou presa, foi ouvida e liberada pois não estava em flagrante.
Ainda de acordo com informações preliminares, a criança está com a avó. A mãe da agressora disse que a filha está em depressão.
A reportagem procurou a Polícia Civil que informou que a mãe do bebê foi conduzida, na terça-feira (06), à Delegacia Regional de Serra, onde foi ouvida e liberada após o autoridade policial entender que não haviam elementos suficientes para lavrar um auto de prisão em flagrante naquele momento.
“A autoridade policial fez o encaminhamento para que o bebê fosse levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para realizar o exame de corpo de delito. O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) para uma melhor apuração dos fatos”, finalizou a nota.

