Mãe de enfermeira da Serra morta a tiros pede ajuda para achar suspeito do crime

Compartilhe:
Enfermeira Serra Grávida
Crédito: Divulgação
Enfermeira Serra Grávida
A enfermeira e moradora da Serra, Íris Rocha de Souza, foi encontrada morta em Alfredo Chaves. Crédito: Divulgação

A morte brutal da enfermeira e moradora da Serra, íris Rocha de Souza, causou impacto sem precedentes na família da mulher. Márcia Rocha, mãe da vítima, fez um apelo para que as pessoas ajudem a encontrar quem cometeu o crime: “a gente sofre como mãe, imploro que denunciem para a polícia se tiverem algum dado que possa levar ao criminoso”.

Íris Rocha de Souza tinha 30 anos e foi encontrada morta em uma estrada de chão de Alfredo Chaves, na quinta-feira (11). Ela estava grávida de oito meses e também deixou um filho de oito anos. A enfermeira era moradora de Jacaraípe, na Serra.

A mãe de íris descreveu sua filha como uma pessoa maravilhosa e muito carinhosa durante entrevista concedida à imprensa.

“A Íris era uma filha maravilhosa e continua sendo. Ela sabe do carinho que está recebendo nesse dia tão difícil. Ela foi brutalmente assassinada. A gente pede muita ajuda. Temos que encontrar o crápula que fez isso com ela. Era uma menina dedicada, estudiosa e trabalhadora. Participava de vários projetos na Ufes, no Hospital das Clínicas. Era do bem. Eu estou muito triste. Espero que não seja só uma estatística neste mundo tão cruel. As pessoas esquecem muito rápido da dor dos outros. Temos que viver em uma sociedade mais justa, mais digna”, disse.

Relembre o crime

Íris Rocha de Souza foi encontrada morta em uma estrada de chão de Alfredo Chaves, na quinta-feira (11). A vítima apresentava duas perfurações no peito e estava coberta com cal, um material usado em construções. A notícia chegou aos familiares somente na segunda-feira (15), quando foram identificar o corpo no Serviço Médico Legal (SML).

De acordo com a Polícia Militar, um policial fora de serviço encontrou o corpo da vítima pela manhã da quinta-feira na área de Iracema, em um caminho de terra entre Matilde e São Bento de Urânia.

Foi complicado identificar a vítima devido à cobertura de cal, mas foi confirmada a existência de dois ferimentos de bala. No local, foram achadas cinco cápsulas de pistola calibre .40. O corpo foi levado para o SML de Cachoeiro de Itapemirim, mas a família só foi notificada na segunda-feira.

Enfermeira da Serra morta a tiros será enterrada com filha no ventre e deixa filho de 8 anos

A enfermeira moradora da Serra – que foi encontrada morta em Alfredo Chaves – será enterrada com uma filha no ventre e deixa um filho, de oito anos. Ela estava grávida de oito meses e teve seu corpo, coberto por cal, localizado em uma estrada de chão, na quinta-feira passada (11).

De acordo com familiares, o corpo do bebê de oito meses chegou a ser retirado para passar por autópsia e foi recolocado no ventre da mãe, para ser sepultado junto com ela. O velório e enterro aconteceu nesta terça-feira (16), no cemitério Jardim da Paz, também na Serra, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.

Enfermeira da Serra estava cursando mestrado na Ufes

Íris estava cursando mestrado em Ciências Fisiológicas na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que emitiu uma nota lamentando o ocorrido. A nota destacou as lições de coragem e resistência deixadas por Íris, além de seu sorriso marcante.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também