Lutador da Serra é vice-campeão de Muaythai na Tailândia

Compartilhe:
Hiago mora em Jacaraípe, e superou oponentes do Japão e Vietnã para chegar à final. Foto: Divulgação

O capixaba Hiago Fernandes, de 22 anos, se tornou vice-campeão mundial de Muaythai, em um torneio realizado na Tailândia. A luta final, contra um atleta do país sede, aconteceu nesta quarta-feira (21).

O atleta, morador de Jacaraípe, está no país asiático desde o dia 9 participando de treinos no Centro de Treinamentos de Bangkok, o LUKTUPFAH. Ele disputou o cinturão na categoria PRO AM, até 63,5kg. 

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Para chegar à luta final, venceu lutadores do Japão e Vietnã. “ Estou feliz pelo resultado e me sinto ainda mais preparado para prosseguir competindo. Estou a menos de dois anos no esporte e essa conquista é muito importante”, disse Hiago, que competiu pela Confederação Brasileira de Muaythai e Muay Boran (CBMB).

Para chegar à Tailândia, o jovem buscou apoio de amigos e da comunidade, que ajudaram com os custos de passagem e estadia. Em menos de dois anos no esporte, Hiago coleciona mais de dez títulos, entre regionais, estaduais e o Campeonato Brasileiro de Muaythai, conquistado em São Paulo, em 2017.

Hiago chega ao Brasil no sábado (24) e, na próxima semana, volta aos treinos em preparo para as próximas competições. “ A ideia é chegar bem nas competições regionais e se destacar mais uma vez no torneio nacional que acontece em outubro”, explicou o treinador do atleta, Diego Diniz.

Com informações da assessoria de imprensa do atleta

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também