Lula deve visitar o Espírito Santo nas próximas semanas

Compartilhe:
Crédito: Divulgação
lula
Lula deve visitar o Espírito Santo nas próximas semanas. Crédito: Divulgação | Ricardo Stuckert

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve visitar o Espírito Santo neste mês de outubro. A ideia do candidato, que tenta voltar a governar o Brasil, é ir em todos os estados brasileiros que estão tendo segundo turno para as eleições de governadores. No ES, o atual governador e candidato a reeleição, Renato Casagrande (PSB), possui apoio do PT e já declarou voto em Lula.

A visita de Lula em terras capixabas, porém, ainda não possui uma data definida. Em seu perfil oficial do Twitter, o candidato à Presidência afirmou que vai começar a viajar por todos os estados que têm 2º turno.

“Nós recebemos o apoio de várias personalidades do Brasil inteiro. Vou começar a viajar em todos os estados que têm 2º turno para conseguirmos mais votos”, declarou.

Como a visita ainda não está definida, ainda não é possível saber em quais cidades o candidato deve andar. A última visita de Lula ao ES aconteceu no final de 2017, em municípios do interior do Estado.

Na votação do primeiro turno das Eleições de 2022, o petista ficou em 1º lugar na escolha dos eleitores. Lula recebeu 57.259.504 votos, o que representa 48,43%. Já em segundo lugar, ficou Jair Bolsonaro teve 43,20%, um total de 51.072.345 votos.

No entanto, no Espírito Santo, o cenário é diferente para Lula. Os eleitores capixabas deram 1.160.030 votos para Jair Bolsonaro, ou seja, 52,23%. Já Lula, no Estado, recebeu 897.348 votos, o que representa 40,40%.

Contarato promete andar com Lula e Casagrande não se pronuncia

Lula e senador capixaba, Fabiano Contarato. Crédito: Divulgação

Ao Jornal TEMPO NOVO, o senador capixaba, Fabiano Contarato (PT), afirmou que andará juntamente com Lula no Espírito Santo.

“Com certeza estarei com Lula no Espírito Santo. Estamos perto de derrotar a fome, o desemprego, o descaso com os mais pobres e o ódio que contaminou nosso país. Vamos com força e esperança para eleger Lula o nosso presidente”, afirmou.

Já o atual governador, Renato Casagrande, não respondeu o questionamento da reportagem se fará campanha junto com Lula. Nos bastidores, há informações de que o candidato à reeleição tenta desvincular sua imagem do petista por conta do alto número de apoiadores de Bolsonaro no Estado.

Casagrande enfrenta Carlos Manato (PL) no segundo turno. O médico, que ficou em 2º lugar no primeiro turno, é apoiador declarado de Bolsonaro e deve contar com o apoio do atual presidente na sua campanha.

Segundo fontes da equipe de Manato, Bolsonaro não deve vir ao ES no segundo turno, já que ganhou no Estado. Porém, o presidente deve gravar vídeos de apoio a Manato.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também