
Por Conceição Nascimento
A vice-prefeita da Serra, Lourência Riani (PT), assumirá internamente o comando da Prefeitura da cidade a partir desta segunda-feira (15). O anúncio foi confirmado neste domingo (14), em função da ausência do prefeito Audifax Barcelos (Rede), para tratamento de uma pneumonia. A permanência da petista no cargo é por tempo indeterminado.
Lourência informou que vai se reunir com o procurador-geral do município, Victor Silvares, na tarde deste domingo (14), para discutir os procedimentos legais que devem ser adotados para assumir as funções de chefe do Executivo.
“É uma situação delicada e torço pela rápida recuperação do prefeito. Nesta segunda, vou me reunir com o secretariado e tomar ciência da agenda de compromissos. Vamos cuidar da cidade” disse Lourência.
Leia também
Boletim
Na manhã deste domingo, um boletim médico foi divulgado pela equipe do Hospital Metropolitano, onde o prefeito Audifax está internado. Segundo a nota, assimada pelo médico Fabiano Sartório, “o paciente apresenta um quadro de pneumonia grave, choque séptico e insuficiência respiratória aguda. Apesar de manter-se em estado grave e instável, apresentou melhora clínica nas últimas horas. Segue recebendo cuidados intensivos”.