Lixão em praça se torna ‘dor de cabeça’ para moradores de Laranjeiras

Compartilhe:
A praça fica entre as ruas José de Alencar e Luiz Vaz de Camões em Parque Residencial Laranjeiras. Foto: Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Nem o polo comercial mais importante da Serra escapa dos pontos viciados de lixo. Uma praça que fica entre as ruas José de Alencar e Luiz Vaz de Camões em Parque Residencial Laranjeiras está servindo de ponto de descarte irregular de lixo doméstico, entulho e outros tipos de resíduos.

Segundo o morador e comerciante da comunidade, Adilson Cantão, a população já está lutando há muito tempo para tentar acabar como o problema. “Toda vez é a mesma coisa. A prefeitura só vem aqui limpa mas não toma nenhuma providência para tentar coibir as ações de quem faz o descarte irregular”, afirma Adilson.

Adilson ainda disse que não existe nenhuma placa dizendo que é proibido o descarte de lixo na praça. “Isso é uma vergonha. Pagamos tantos impostos para nada?”, indaga.

Outro morador que também está revoltado com o problema é Clinger Pagano. “O IPTU chega todo ano nas nossas casas, mas a melhoria nunca vem”, ressalta.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que a limpeza do local foi feita há alguns dias, para retirada do material na praça. Ainda assim as pessoas continuam sujando o local. Foi solicitada uma equipe de fiscalização para verificar a situação e identificar os responsáveis.

https://www.facebook.com/jornaltemponovo/videos/815778441909641/

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também