Livro sobre Gilbert Chaudanne será lançado na quinta em Vitória

Compartilhe:
Gilbert-Chaudanne
Gilbert é francês radicado no Espírito Santo. Foto: Divulgação

A trajetória de Gilbert Chaudanne, artista francês radicado no Espírito Santo, é o tema do livro “Engenho de dentro – Gilbert Chaudanne”, de Dayse Resende. A obra será lançada nesta quinta-feira (14), às 19 horas, na Biblioteca Pública do Espírito Santo, em Vitória.

A primeira vez que viu Gilbert Chaudanne, Dayse Resende era uma estudante de pré-vestibular de 17 anos de idade. Sentado em uma mesa, acompanhado de um livro e uma xícara de café, no Centro Praia Shopping, o artista francês, já conhecido em toda Vitória por suas Madonas e livros artesanais, chamou a atenção da jovem pela sua aparência e postura.

O seu jeito de vestir, o cabelo comprido, o olhar azul que sorri e dá bronca, que vê e mostra, e principalmente o jeito singular de falar encantou a artista plástica, empresária e advogada que se tornou amiga e apreciadora dos trabalhos de Chaudanne.

Ao ter maior contato com o artista, com seu estilo de vida e método de criação, Dayse Resende percebeu a relevância da figura de Chaudanne enquanto artista e articulador cultural. Notou sua grande contribuição para a o cenário artístico e para uma geração de artistas locais.

Em “Engenho de dentro – Gilbert Chaudanne”, o leitor poderá adentrar o universo criador do artista. A obra se apresenta como o registro e comprovação de toda a produção multifacetada e global de Chaudanne. A publicação conta com apoio da Lei Rubem Braga, Instituto Sincades, Cecon e Multiscan. O livro será distribuído gratuitamente.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também