Linha 806 do Transcol atormenta moradores de Nova Almeida

Compartilhe:
A linha 806 atende a nove comunidades de Nova Almeida. Foto: leitor
A linha 806 atende a nove comunidades de Nova Almeida. Foto: leitor

Por Conceição Nascimento

Moradores de Nova Almeida enfrentam diariamente o desconforto de ônibus lotados na linha 806, que atende a nove comunidades interligando-as ao Terminal de Jacaraípe. Os coletivos, divididos em dois sentidos, A e B, são alvo de reclamações entre moradores dos bairros por estarem constantemente lotados.

O morador Jackson Gomes da Silva, explica que com a divisão da linha, a demanda cresceu. “Mas o tempo de espera nos pontos aumentou, o que provoca mais gente nos coletivos”, explicou.

Outro morador, Saulo Alves Nascimento, ponderou. “A frequência fora do horário de pico é regular, mas muito difícil no horário de pico. Os ônibus passam lotados por todas as comunidades, e a linha não consegue atender à demanda”, detalhou.

Segundo o diretor de Planejamento da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), José Carlos Moreira, no momento não existe previsão para aumentar a frota da linha 806. “Um dos termômetros para que sejam feitos ajustes entre a oferta e a demanda nas linhas é o monitoramento feito por fiscais; outro é a manifestação das associações de moradores. No caso de Nova Almeida, o último pedido feito foi pela divisão em linhas A e B”, argumentou.

Linha 806

Em dias úteis, a linha 806, que liga as comunidades de Nova Almeida ao Terminal de Jacaraípe, transporta aproximadamente cinco mil moradores, em 53 viagens/dia. O intervalo entre os ônibus no horário de pico é de 7 minutos e fora desse horário é de 10 minutos . As informações são da Ceturb.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também