Categories: Pronto Flagrei

Limpeza em Vila Nova tira 100 toneladas de lixo e entulho das ruas

Cerca de dez ruas foram limpas no bairro. Foto: Divulgação

Cerca de 100 toneladas de lixo e entulhos foram retiradas das ruas de Vila Nova de Colares durante limpeza feita nas últimas segundas e terças-feiras (16).

Quem conta é o presidente da associação de moradores do bairro, Marlom Fred que disse que mais de dez ruas foram limpas pela Prefeitura da Serra em parceria com as pessoas que residem no local.

Entre as ruas que receberam o serviço estão a Moreira Cesar, Nascimento Silva, Alfredo Galeno, Mármore, Itapetinga, Tagatinga, Itaipu, Iguapé,  Iguatemi, da Feira, João Alves, presidente Pedreira e a Avenida Colares Junior, principal via do bairro.

Segundo Marlom, um trabalho de formiguinha tem diminuído a quantidade de lixo descartada em locais inadequados no bairro há cerca de dois anos. “Eu pessoalmente oriento e converso com o morador que faz este tipo de descarte. Também plantamos árvores e flores nos locais viciados e tem dado resultado. Já diminuímos os pontos em 90%”, conta o líder comunitário.

Denúncias

A Secretaria de Serviços da Serra (Sese) possui um canal de denúncias para casos de descarte irregular de lixo. É o Whatsapp 27 99976-2595, para denunciar o morador deve  enviar fotos ou vídeos. A multa para o descarte irregular de lixo e entulho pode chegar até R$ 2.224,00, segundo a legislação municipal.

Como alternativa para os pequenos geradores de entulho proveniente de obras, por exemplo, a Sese orienta que eles podem descartar o material em uma das Áreas de Transbordo e Triagem (ATT) da Serra: no Projeto João de Barro, localizado na Av. Domingos José Martins, em Novo Porto Canoa; e a ATT Barcelona, na Av. Região Sudeste, próximo ao Posto BKR na BR 101. Cada morador pode levar, no máximo, 15 sacos de ráfia ou 15 carrinhos de mão de entulho por dia.

Tem algum problema na sua comunidade? Mande para gente. Podemos ajudar a procurar uma solução! Envie fotos ou vídeos da situação para nosso WhatsApp (27) 9 9953-3531. 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

7 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

7 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

8 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

8 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

9 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

9 horas atrás