Lideranças do DEM discutem proximidade de vereador da legenda com Executivo

O vereador estreante Wellington Alemão participa da base de apoio do prefeito Audifax Barcelos (Rede), contrariando a orientação da legenda
Compartilhe:
Enivaldo e Jaciara Dias com o vereador eleito Wellington Alemão. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

Com a orientação de que sua militância deve manter uma postura independente em relação ao Executivo, o Democratas (DEM) da Serra vem amargando a proximidade crescente entre o único vereador da legenda no município, Wellington Alemão, e o prefeito Audifax Barcelos (Rede). Alemão se posiciona no bloco de apoio ao redista na Casa.

Em função disso, a cúpula do DEM se reúne no próximo dia 28 para discutir quais ações poderá adotar, caso Alemão continue descumprindo a orientação partidária.

“Quando iniciarmos o debate, é possível que seja instalada uma Comissão de Ética para deliberar sobre o assunto. Mas essa será uma determinação da Executiva estadual. O DEM não está discutindo ocupações de espaços na administração, mas queremos traçar uma história de trabalho na cidade. Não estamos debatendo assuntos por meio do vereador, aliados a algum grupo político, não temos a mesma liberdade para discutir a cidade”, disse o presidente municipal da legenda, Enivaldo Dias.

Procurado pela reportagem, o vereador Wellington Alemão confirmou que se aproximou do prefeito após as eleições de outubro/2016.

“Estou caminhando junto com o grupo do prefeito. Acho que a disputa política acabou no dia 01 de janeiro e agora temos que ver o que é melhor para os 500 mil serranos. O prefeito ganhou a eleição e temos que caminhar junto com ele para buscar melhoria para o município. 

A independência do DEM significa que estamos trabalhando para o bem da cidade. Porque disputamos as eleições municipais no palanque de oposição não significa que temos permanecer na oposição ao prefeito. Ganhei a eleição para representar 500 mil serranos”, disse. 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também