“Líder forte e carismática”, diz Casagrande sobre rainha Elizabeth 2ª, que morreu aos 96 anos

Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Rainha Elizabeth 2ª morreu aos 96 anos. Crédito: Divulgação

A rainha Elizabeth 2ª morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos. A líder, durante sete décadas ocupou o trono britânico e se tornou um símbolo da monarquia em todo o mundo. No Espírito Santo, o governador Renato Casagrande emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento.

Por meio de suas redes sociais, Casagrande se despediu da rainha Elizabeth II. “Recebemos a notícia do falecimento, aos 96 anos, de Sua Majestade, a rainha Elizabeth II. Líder forte e carismática, quebrou barreiras e deixa exemplo e legado não apenas para o Reino Unido, mas para todo o mundo. Meu adeus à Rainha, nosso respeito e pêsames ao povo britânico”, declarou o governador.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, a morte de Elizabeth 2ª foi confirmada pelo Palácio de Buckingham depois da informação de que ela estava sob cuidados médicos e que a família mais próxima havia sido chamada a Balmoral, na Escócia, onde a rainha passava o verão.

Dias antes, em uma de suas últimas aparições, Elizabeth deu posse à nova primeira-ministra britânica, Liz Truss.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também