Levantamento Terra | Fortão da Serra é penta no Paulista e garante vaga para Brasileiro

Compartilhe:
Com a conquista do Paulista, Hnerique garantiu vaga para o Brasileiro em novembro, também em São Paulo. Foto: Divulgação

Duzentos e quarenta quilos. Foi levantando este peso que um morador de Serra Dourada, trouxe para casa, o quinto título paulista no levantamento terra. O pentacampeonato foi conquistado juntamente com a vaga para o Campeonato Brasileiro de Levantamento Terra e Supino, que será realizado em São Paulo, na cidade de Catanduva.

Henrique Cuzzuol é o nome do fortão da Serra que foi para o Campeonato Paulista com o intuito de quebrar seu próprio recorde brasileiro no Levantamento Terra – que é o de levantar 245 quilos. O atleta queria pegar 250 quilos, mas não deu – terminou sua prova subindo 240 quilos. “Continuo com o meu recorde registrado, não foi dessa vez que o quebrei, mas vou treinar intensamente ainda mais, para alcançar ¼ de uma tonelada, ou seja, 250 quilos”, conta Henrique.

O serrano é o atual recordista brasileiro com seus 245 quilos no levantamento terra obtidos em 2019. “O recorde a ser quebrado é meu mesmo e vou em busca disso”.

O Campeonato Paulista de Levantamento Terra e Supino aconteceu no último dia 19 e foi organizado pela Conbrafa – Confederação Brasileira De Atletas De Força.

Henrique compete em duas categorias Master I e Master II. O atleta treina musculação todos os dias, mas intensifica seus treinos três vezes na semana no levantamento terra, que é sua especialidade.

Cuzzuol tem 58 anos e pesa 81 quilos e mantém uma dieta regrada sem carboidrato, sem bebidas alcoólicas, sem cigarro. “Tudo isso ajuda na hora de conseguir bons resultados”.

O serrano é detentor de cinco títulos paulistas, três brasileiros e quatro recordes brasileiros no levantamento terra.

Quer apoiar a caminhada de Henrique rumo ao Brasileiro? O telefone de contato é o 27 99917-8814.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também