Levanta a cabeça: após eliminação, Serra mira o Brasileiro Série D

Compartilhe:
O atacante Lessinho comemora gol na partida contra o Tupy, a única vitória do Serra no Robertão nesta edição do Estadual.. Foto: Rafael Chaves

O Serra deu adeus ao sonho do heptacampeonato, mas o ano para o Cobra Coral ainda promete. Isto porque o tricolor serrano mira agora, o Brasileiro Série D.
O último jogo do Serra no Capixabão aconteceu na tarde do último sábado (30) e foi no Kleber Andrade. O tricolor precisava vencer o Rio Branco por dois gols de diferença, para se garantir nas semifinais. Mas, o empate por 1×1 tirou o sonho do heptacampeonato, do Capixaba Série A.

Só que o Serra não deve baixar a cabeça. O maior desafio do ano ainda estar por vir. Em maio vai começar a Série D do Campeonato Brasileiro. E o Cobra Coral está no Grupo A13 e não terá vida fácil. Além dele, estão no grupo o Ituano, que este ano venceu o Santos no Campeonato Paulista por 5×1; a URT que terminou o Campeonato Mineiro em décimo colocado.
E por último, o primeiro adversário do Serra, o Brasiliense, que está na semifinal do Campeonato Brasiliense. O Tricolor Serrano vai estrear no dia 05 de maio, em Brasília. Local e data ainda não foram divulgados.

Além do Serra o outro time capixaba na competição é o Vitória-ES, que está no Grupo A12, com o Sobradinho, Caldense e a Portuguesa do Rio de Janeiro. E o Vitória estreia em casa, no dia 05 de maio também, no Salvador Costa, contra o Sobradinho.

Capixabão

Voltando ao Capixabão, as semifinais já começam neste sábado (06), com os jogos de ida. E no Kleber Andrade, o Rio Branco recebe o Real Noroeste, às 16h. No Sumaré, o Estrela do Norte recebe o time do Vitória-ES, às 16h. Os jogos de volta acontecem no dia 13.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também