Lembra dele? Filipe Bragança esteve em Chiquititas

Ator agora é protagonista de novela da Globo
Compartilhe:

Quem está assistindo Coração Acelerado, novela das 7 da TV Globo em 2026, pode ter reconhecido o rosto de Filipe Bragança, 24 anos, que dá vida ao personagem Raul. Há treze anos, o ator fez parte do elenco do remake de Chiquitas na TV Globo, papel que até hoje é lembrado.

Quem foi Filipe Bragança em Chiquititas?

Filipe Bragança interpretou Duda na novela Chiquitas quanto tinha apenas 12 anos, e esse foi o primeiro papel de destaque do goiano. Duda e Mili, de Giovanna Grigio, eram os personagens centrais da trama que foi exibida de 2013 a 2015. No ano de 1997, o personagem da primeira versão da novela foi interpretado por Paulo Nigro.

O rapaz não parou mais e ,em 2017, viveu Christian Figueiredo no filme Eu Fico Loko, baseado no livro homônimo do influenciador. Em 2019 esteve no elenco de de Órfãos da Terra, sua primeira novela na TV Globo, com o personagem Benjamin. Em 2023, ele fez sucesso como Giovanni em Elas por Elas. Na trama, seu papel vivia um romance com Ísis, interpretada por Rayssa Bratillieri.

Além das telinhas, o ator chegou aos cinemas com a cinebiografia Meu Sangue Ferve por Você, interpretando ninguém menos que Sidney Magal. Em janeiro de 2025, o jovem ator interpreta o protagonista Raul em Coração Acelerado, e é considerado umas das apostas da emissora nessa nova geração de atores.

A boa notícia para os fãs é que o ator está solteiro. No entanto, em entrevista ao Gshow, Filipe afirmou que o foco do momento é seu personagem, mas entregou que é um homem romântico. “Tem muito trabalho pela frente e nem estou tendo muito tempo para pensar nisso, direito. Eu sou muito romântico, é ridículo o quanto eu sou romântico. Talvez seja por isso que eu não me apaixone com tanta frequência, porque, quando acontece, eu fico tosco, fico ridículo”.

Foto de Anny Malagolini

Anny Malagolini

Anny Malagolini é jornalista com sólida experiência em produção de conteúdo e SEO. Atuou em redações de São Paulo e Campo Grande, com foco em audiência orgânica e jornalismo de verdade.

Leia também