Lei de Diretrizes Orçamentárias recebe 99 emendas na Assembleia Legislativa

Projeto de autoria do Governo do Estado recebeu emendas de nove deputados
Compartilhe:
Atualmente, a Assembleia Legislativa comporta até cinco CPIs simultaneamente. Foto: Divulgação

Com previsão de ser votado antes do recesso parlamentar de julho, o Projeto de Lei 161/2017, contendo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018, recebeu 99 emendas dos deputados. As proposições alteram o texto da LDO, que foi elaborado pelo Executivo, e serão analisadas pela Comissão de Finanças da Casa.

As 99 emendas foram apresentadas por nove deputados, sendo 28 de Sérgio Majeski (PSDB); 26 de Nunes (PT); 20 de Padre Honório (PT); 16 de Luzia Toledo (PMDB); 5 de José Esmeraldo (PMDB). Os deputados Marcelo Santos (PMDB), Freitas (PSB), Euclério Sampaio (PDT) e Da Vitória apresentaram uma emenda cada um.
O parecer, discussão e votação das emendas estão marcados para o próximo dia 19, às 13h30.
 
Segundo dados da LDO, a expectativa de receita para o próximo ano é de R$ 16,1 bilhões, valor 4.7% superior ao atual. Por meio de anexos, o Governo aponta valores a serem investidos em educação, saúde, previdência dos servidores, números da dívida pública e isenções fiscais. 
 
 
 
 
 
Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também