Lauana Prado revela gravidez após fertilização in vitro

Cantora sertaneja está grávida já algumas semanas
Compartilhe:
Lauana Prado revela gravidez após fertilização in vitro

A cantora Lauana Prado está grávida! O anúncio da gravidez foi feito pelas redes sociais nessa segunda-feira, 19 de janeiro de 2026, uma semana após terminar o noivado com Tati Dias. As duas estavam juntas e terminaram a relação de forma turbulenta.

Em vídeo publicado no Instagram, a sertaneja de 36 anos contou que descobriu a gravidez há algumas semanas. “Hoje eu quero dividir com vocês um capítulo muito especial. Eu celebro meu maior projeto, minha maior bênção e a melhor promessa que Deus já cumpriu na minha vida. Ser mãe sempre esteve nos meus planos, e daqui pra frente seremos dois corações batendo em um só”, escreveu.

Como Lauana Prado ficou grávida

Através das redes sociais, a médica Camylla Silva, especialista em congelamento de óvulos e tratamentos para infertilidade, informou que é a responsável pelo tratamento para Lauana Prado engravidar pela Fertilização In Vitro (FIV).

“Foram 4 anos para chegar até aqui, com muita fé, persistência e amor. Lau, parabéns! Que Deus abençoe você e esse bebê raiz que está a caminho”, celebrou a médica.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A fertilização in vitro, também chamada de FIV, é uma série complexa de procedimentos que pode levar a uma gravidez. É um tratamento para infertilidade, condição na qual a maioria dos casais não consegue engravidar após pelo menos um ano de tentativas. A FIV também pode ser usada para prevenir a transmissão de problemas genéticos para o filho.

Durante a fertilização in vitro (FIV), óvulos maduros são coletados dos ovários e fertilizados por espermatozoides em laboratório. Em seguida, um procedimento é realizado para transferir um ou mais óvulos fertilizados, chamados embriões, para o útero, onde os bebês se desenvolvem. Um ciclo completo de FIV leva de 2 a 3 semanas. Às vezes, essas etapas são divididas em partes menores, e o processo pode demorar mais.

A fertilização in vitro é o tipo mais eficaz de tratamento de fertilidade que envolve a manipulação de óvulos ou embriões e espermatozoides. Em conjunto, esse grupo de tratamentos é chamado de tecnologia de reprodução assistida.

A fertilização in vitro (FIV) pode ser realizada utilizando os óvulos e espermatozoides do próprio casal. Ou pode envolver óvulos, espermatozoides ou embriões de um doador conhecido ou desconhecido. Em alguns casos, pode ser utilizada uma barriga de aluguel – alguém que implanta o embrião no útero.

Leia também:

A ⁠Gabriela Loran antes e depois: veja as mudanças da atriz

Foto de Anny Malagolini

Anny Malagolini

Anny Malagolini é jornalista, com sólida experiência em produção de conteúdo e estratégias de SEO. Ao longo de 15 anos de carreira, atuou em grandes redações, com foco em audiência orgânica, relevância editorial e jornalismo de qualidade.

Leia também