Lar de idosos em situação precária é interditado na Serra

A Prefeitura da Serra interditou o lar de idosos situado no bairro Novo Horizonte.
Compartilhe:
Lar de idosos Serra
O lar de idosos foi interditado pela Prefeitura da Serra. Crédito: Divulgação

Um lar de idosos localizado na Serra foi interditado nesta terça-feira (16) após uma operação de fiscalização que constatou condições irregulares de funcionamento. A ação foi realizada pela Prefeitura da Serra, envolvendo as secretarias de Saúde e de Assistência Social, com apoio da Guarda Civil Municipal.

O Portal Tempo Novo apurou que o lar de idosos funcionava no bairro Novo Horizonte.

No espaço, a equipe encontrou nove idosos vivendo em situação precária, sendo cuidados por apenas uma pessoa, o que caracteriza falta de condições mínimas para garantir a dignidade e a segurança dos internos. A estrutura do ambiente também apresentava problemas que comprometiam o bem-estar dos acolhidos.

Diante do cenário, os idosos foram retirados do local e estão recebendo acompanhamento da rede de proteção social do município. A prefeitura informou que o caso segue em andamento e que medidas estão sendo tomadas para garantir que nenhum deles fique desassistido.

A proprietária do estabelecimento foi autuada e notificada para providenciar a imediata reintegração dos idosos, em conformidade com a legislação vigente. Além disso, a interdição impede o funcionamento do espaço até que todas as irregularidades sejam sanadas e que haja comprovação de condições adequadas para o acolhimento de pessoas idosas.

A Prefeitura da Serra informou que está acompanhando o caso de perto e que a ação ainda está em andamento.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também