
Na manhã desta quarta-feira (6), um lar de idosos situado em Jacaraípe, na Serra, foi interditado. De acordo com informações da prefeitura, o Município realizou uma ação de fiscalização após receber múltiplas acusações de maus-tratos contra os idosos. A ação foi realizada no local com o apoio da Polícia Civil.
A Prefeitura da Serra disse que informou ao Conselho Municipal dos Direitos e Defesa da Pessoa Idosa que recebeu inúmeras denúncias de maus-tratos em relação à Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).
Destacou ainda que o Conselho identificou que o lar de idosos estava com uma série de irregularidades na documentação junto à Vigilância Sanitária, o que acarretou a cassação do alvará sanitário e da inscrição no conselho.
Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, a Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa Idosa participou da ação e acompanhou a interdição.
Leia também
Ainda de acordo com a prefeitura, a ILPI deverá fazer a reintegração familiar dos idosos, considerando que o local é particular.
A Polícia Civil ainda não se manifestou sobre a ocorrência. A reportagem tentou contato com o lar de idosos, mas não conseguiu. O espaço segue aberto para posicionamento.

