Karatecas da Serra conquistam prata em competição no México

Compartilhe:
Atletas conquistaram a medalha de prata na competição. Foto: divulgação
Atletas conquistaram a medalha de prata na competição. Foto: divulgação

As atletas de karatê da Serra Helen Tatagiba, Victória Tatagiba, Claudina Aguiar e Nicole Mota conquistaram a medalha de prata no Pan-Americano de Karatê, realizado em Monterrey, no México, na última semana. A equipe conquistou o segundo lugar na categoria sênior do kata em equipe, uma das provas mais difíceis da competição.

As quatro atletas, contempladas pelo programa Serra Atleta, foram as únicas capixabas que integraram a Seleção Brasileira Sênior Feminina de Karatê CBK.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Estamos muito felizes pelo desempenho das nossas atletas contempladas pelo Serra Atleta ganhando notoriedade no cenário internacional. Além de incentivar outros atletas com a prática do esporte, esses ótimos resultados impulsionam cada vez mais os investimentos em nossa juventude”, destaca o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Anderson Madeira.

“O resultado de todo o esforço e treinos veio, pois conquistamos a prata e por alguns décimos não veio o ouro, mas seguimos, pois o Pan-americano é uma competição de altíssimo nível e equipes absurdamente fortes”, destaca uma das Karatecas vice campeã, Helen Tatagiba.

A equipe agora se prepara o Sul Americano, que acontecerá de 30 de junho a 5 de julho, em Recife, e com motivação total para a conquistar a vaga do mundial em 2026, na China.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também