Karateca de Manguinhos disputa Pan na Bolívia

Compartilhe:
O lutador serrano lutará pela primeira na categoria adulta. Foto: Divulgação
Bruno está em busca de mais uma conquista internacional. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

O atleta Bruno Conde, Manguinhos, já está na Bolívia para disputar o Pan-americano que acontece a partir desta quinta feira. A competição acontece nos dias, 27,28 e 29. O serrano que guarda ótimos resultados nos campeonatos que participa promete mais uma vez trazer medalhas para solo brasileiro.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O atleta está treinando com a Seleção Brasileira, e quarta (26) fará a pesagem para a competição. Quinta começam as lutas. Bruno começa a competir na sexta na categoria Kata 16/17 anos. No Kumite a categoria do serrano é de -76kg, 16/17 anos.

Bruno retorna ao Brasil no domingo.

Trajetória

O atleta pratica a luta desde os três anos de idade. Lá se vão 13 anos de muita dedicação. Bruno treina em frente de casa, onde o pai construiu uma academia exclusiva para o atleta aperfeiçoar sua técnica. Lá ele treina com o sensei Ubiratan na categoria kata.

Também treina na academia Sol Radiante, em Jacaraípe, com o sensei Daniel Lopes, na categoria kumite. Entre suas referências, ele conta que sempre tenta se espelhar nos top 3 do mundo.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também