27.1 C
Serra
sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Justiça trava casamento comunitário e Prefeitura da Serra remarca data

Leia também

Sermus anuncia ‘pacote de bondade’ do Executivo

Conteúdo patrocinado Faltando 17 dias para terminar o ano, o presidente do Sindicato dos Servidores da Serra -Sermus, Osvaldino Luiz...

Vanessa da Mata, Jeremias Reis e Natércia Lopes em show gratuito na Praça do Papa

Um dos ícones da MPB, Vanessa da Mata, será a convidada especial do Natal de Encantos 2019 que acontece...

Sábado e domingo com mostra de filmes, auto de Natal e palestra em São Diogo

O Centro Cultural Eliziário, em São Diogo, na Serra, vai promover neste fim de semana uma série de agendas...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Prefeitura terá que transferir evento para outra data. Foto: Jansen Lube

Por conta de uma decisão judicial da Vara da Fazenda Pública Estadual da Serra, a Prefeitura teve que adiar o casamento comunitário que seria realizado no próximo final de semana. A notícia pegou de surpresa os casais que iriam participar do evento.

Conforme o TEMPO NOVO noticiou no último sábado (20), os noivos iriam participar da cerimônia no próximo sábado (27), mas foram informados na última semana, pelo município, de que o evento não poderia mais ocorrer nesta data e teve que ser remarcado.

O anúncio do adiamento gerou grande polêmica entre os moradores que se inscreveram para o evento. A Prefeitura da Serra confirma que está cumprindo uma decisão da Justiça e, que por conta disso, terá que ser feito uma reformulação do evento, e remarcar o casamento comunitário.

O TEMPO NOVO teve acesso a decisão judicial. No documento, o Juiz Leonardo Marino Teixeira Lopes afirma que “o casamento não pode ser celebrado fora da área territorial do cartório”. Sendo assim, a prefeitura não pode fazer a cerimônia no Pavilhão de Carapina com moradores de várias regiões.

O Juiz ainda afirma que “infelizmente, não há qualquer exceção no Código de Normas possibilitando a realização de casamentos comunitários fora da área de circunscrição do cartório que irá celebrá-lo”.

Em nota enviada para a reportagem no final da tarde desta segunda-feira (22), a Prefeitura da Serra confirmou que o evento teve que ser remarcado. De acordo com o município, o casamento comunitário, programado para o próximo sábado, está sendo transferido para o dia 28 de setembro, no Pavilhão de Carapina.

Mas aqueles que estiverem impossibilitados de aguardar a  nova data poderá procurar o cartório da sua região para marcar a realização do casamento.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social, no telefone 3291-2424.

Casais reclamam e temem prejuízo

Os noivos que se inscreveram para participar do casamento comunitário afirmam que ficarão no prejuízo com o adiamento da cerimônia. De acordo com os casais, muitos já tinham alugado roupas, preparado festas e até feito lembrancinhas para marcar a data tão importante.

Uma das noivas que iria realizar o sonho de se casar ainda neste mês é a Sara Jordana de Souza. Ela afirma que sofrerá prejuízos por conta disso.

“Com apenas oito dias de antecedência que vieram comunicar que foi adiado e agora está todo mundo sem saber o que fazer. Eu tinha feito lembrança para meus padrinhos, alugado vestido e tudo. Vou ficar no prejuízo”, afirma a noiva que está decepcionada.

Jackeline Freire Araújo e seu esposo também afirmam que ficarão no prejuízo. “Me ligaram hoje afirmando que não vão realizar o evento. Fiz todas as lembrancinhas com a data que seria o evento, além de ter marcado um almoço com a família para comemorar. Muitos amigos também que iam participar chegaram a alugar o vestido de noiva. Estamos decepcionados”, conta.

Já Roseane Martins terá um prejuízo ainda maior. “Aluguei até um espaço para fazer uma comemoração e agora? Cancelaram do nada. É complicado”, desabafa.

Comentários

Mais notícias

Vanessa da Mata, Jeremias Reis e Natércia Lopes em show gratuito na Praça do Papa

Um dos ícones da MPB, Vanessa da Mata, será a convidada especial do Natal de Encantos 2019 que acontece neste sábado (14), a partir...

Sábado e domingo com mostra de filmes, auto de Natal e palestra em São Diogo

O Centro Cultural Eliziário, em São Diogo, na Serra, vai promover neste fim de semana uma série de agendas antes de seu recesso que...

Dia Nacional do Forró com show de Trio Lubião de graça no Parque da Cidade

Forrozeiros de todo Brasil comemoram o Dia Nacional do Forró nesta sexta-feira (13). E na Serra, vai ter festa em alusão a data e...

Final de semana será com falta de energia em bairros da Serra

Por conta de uma manutenção programada que será feita pela EDP Espírito Santo, muitos moradores da Serra ficarão sem energia elétrica durante este sábado...

Você também pode ler

Conteúdo patrocinado

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!