Judô da Serra garante sete vagas no Brasileiro

A Serra teve o melhor desempenho do Estado no Regional que aconteceu em Salvador, na Bahia
Compartilhe:
Ouro, Prata e Bronze. O próximo desafio dos serranos é o Brasileiro de Judô. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

A estrela dos judocas da Serra brilhou nove vezes na Bahia. Isso porque os atletas serranos trouxeram para casa nove medalhas: três de ouro, quatro de prata e duas de bronze. A conquista ocorreu no último final de semana, no Regional de Judô, em Salvador.

Participaram dos confrontos lutadores do Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro.

O destaque do Espírito Santo ficou com a equipe da Associação Serrana de Judô, Esporte e Cultura que teve 90% de aproveitamento na competição. Levou 10 atletas, sendo que nove deles conseguiram faturar medalhas.
Com este resultado a academia conseguiu sete vagas para o Campeonato Brasileiro. Cada atleta lutou em média quatro lutas.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Os resultados estão sendo conquistados aos poucos. “O trabalho realizado na Academia junto ao Projeto Social ‘Mãos à Luta’ mostra a importância do esporte e a relação com os jovens com poucas condições, como fator de mudança e ganho de disciplina”, conta Walcleydi Florêncio, professor dos atletas.

Os destaques do campeonato ficaram por conta de três atletas: Lorrayne Rosa, que foi ouro no Sub-18 e prata no Sub-21; e Eduardo Faria e Bruno Rodrigues, que ganharam ouro no Sênior.

Toda organização para participação no Regional em Salvador, como transporte, hospedagem e alimentação teve apoio da TMG STONE e Mavan Madeiras. Na preparação física dos atletas, o apoio ficou por conta do Espaço Makimo e a Cross Fit Vix.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também