
Dezoito jovens da Serra com idade entre 16 e 29 anos são as estrelas do webdoc ‘Nós Importa’ gravado em seis episódios pelo Centro Cultural Eliziário Rangel, de São Diogo.
As gravações foram realizadas na sede do Centro Cultural e os jovens são todos moradores de Novo Horizonte, bairro vizinho a sede do Eliziário Rangel. O webdoc é composto de seis episódios “Nós mulheres”; “Nós homens”; “Nós LGBT”; “Nós Trabalhadores”; “Nós negritude” e “Nós sonhos”.
O Centro Cultural irá exibir um episódio todas as terças e quintas por três semanas no YouTube clicando aqui e será replicado também no IGTV do Instagram clicando aqui. A estreia será nesta terça (17), às 19 horas, com o ‘Nós Mulheres’ que conta com a participação das jovens Jessica Alves Thiebaut, Nadjan Ferreira Costa e Geyza.
A ideia do webdoc é de Antonio Vitor, coordenador do Centro Cultural. Ele conta que em cada episódio três jovens aparecem contando e discutindo os modos de estar e viver na região. “O Ricardo Molina, nosso produtor de campo, fez toda uma pesquisa no território, porque Novo Horizonte é um bairro bem extenso. Pegamos jovens de diferentes faixas etárias e em pontos diferentes do bairro, com histórias de vida diferentes, momentos de vida distintos, porque nosso objetivo foi de criar um intercâmbio dos jovens para provocar conversas entre eles e troca de diferentes modos de ser jovem em Novo Horizonte, por mais que fosse dentro do recorte ou de gênero, ou de classe ou de raça”, destaca.
De acordo com Antonio, o nome do “Nós importa” vem de nós enquanto coletividade. “No sentido de nós importamos e nós importa, como nós da rede que a gente estabelece entre oos jovens do bairro”.
Antonio disse ainda que o webdoc será divulgado em todas as redes sociais do Centro Cultural e também inloco pela rádio comunitária. “Ao final iremos distribuir dez DVD’s com pen drive para equipamentos de Novo Horizonte, como CRAS, projetos sociais, escolas, espaços que trabalham com a juventude do bairro para que esse material seja replicado nesses equipamentos”, completa Antonio.
Do episódio que fala de sonhos participam os jovens Warley Ferreira de Farias, Patrick Santana Dos Santos e Ediphôn Souza Alves. Já no LGBTQ+, estão Matheus de Oliveira Fernandes Adão, Patrick Santana Dos Santos e Matheus Jeová Santos Silva.
No episódio ‘Nós Homens’ estão Warley Ferreira de Farias, Ronnan Barbalho Passos (Rik) e Kaio Pereira da Silva dos Santos. No “Nos Trabalhadores’, estão Raquel Cristina Palmeira Martins, Marcos Souza Vieira e Gustavo Ferreira do Carmo. Já no episódio “Nós Negritude’ estão Matheus Neves Raymundo, Ediphôn Souza Alves e Ana Carolina Garcia Furtado.
Fazem parte da equipe de produção do projeto: Antonio Martins Vitor Junior, coordenador do projeto; Adryelisson de Souza Maduro, direção criativa e audiovisual; Geyzamara Ferreira Martins, produtora administrativa; Carolini Barbosa Covre, editora de audiovisual; Ricardo Molina Domingues, produção de campo e Sergio Roberto Silva de Paula, na comunicação.
Confira algumas imagens:








