Em um cenário de dificuldades e desafios, a aposta em um modelo inovador de vendas, o chamado Pix da confiança, tem mudado a vida de dois empreendedores da Serra. Essa é a história dos amigos Lucas Nobre e Breno Alves, que, há três meses, abriram o “Nobrigadeiro Gourmet” e decidiram arriscar vendendo brigadeiros em uma importante avenida de Colina de Laranjeiras. O que começou com uma ideia simples logo se tornou um negócio promissor, proporcionando uma nova realidade financeira e permitindo que sonhem alto.
Breno conta que antes trabalhava para os outros e percebeu que precisava de algo diferente para garantir uma melhor qualidade de vida, não só para ele, mas também para a sua filha de 8 anos. Durante um período em que estava desempregado, aproveitou a oportunidade para buscar um novo caminho e se reinventar. Foi quando surgiu a ideia de vender brigadeiro na rua e a inspiração veio de um modelo de vendas diferente que ele viu nas redes sociais, onde um empreendedor utilizava o “Pix da confiança”.
“Eu deixo o cliente levar os brigadeiros e pagar depois, quando estiver mais tranquilo, já chegando em casa ou no destino. Tem dado certo, graças a Deus. E isso ajuda a criar uma relação de confiança, sem pressão para pagar na hora. Eu já vi isso funcionando em outros lugares e decidi trazer para cá, adaptando para minha realidade”, explica Breno ao Tempo Novo.
Sucesso de vendas dos brigadeiros no Pix da confiança

Esse modelo, que mistura confiança e praticidade, rapidamente se tornou um sucesso. A ideia, simples, mas eficaz, vem conquistando muitos clientes que apreciam a honestidade e o cuidado com que a venda é feita. A cada dia, em frente ao sinal do Shopping Montserrat, em Laranjeiras, Breno consegue vender entre 400 a 500 brigadeiros, sempre buscando superar a meta de vendas de R$ 1.200 por dia.
Leia também
“São pessoas que têm me abençoado, seja comprando a caixinha, seja mandando doações, porque nem todo mundo come doce, mas compraram a ideia. E assim, da mesma forma que tem algumas pessoas que acabam não pagando, tem muita gente que paga mandando um valorzinho a mais, o que acaba cobrindo qualquer buraco, qualquer problema”, conta Breno.
Sonho de abrir confeitaria em Colina de Laranjeiras

Ao lado de seu amigo Lucas Nobre, Breno mostra que o trabalho em equipe é fundamental para o crescimento do negócio. Enquanto Breno fica responsável pela parte de vendas e da comunicação, Lucas cuida da produção dos brigadeiros, que são feitos artesanalmente em sua própria casa. Juntos, a dupla também expandiu para a venda de tortas salgadas e conta que o maior sonho é abrir uma confeitaria no bairro Colinas de Laranjeiras, na Serra.
“Nosso sonho é abrir uma confeitaria linda, com vitrine espelhada e uma linha completa de bolos, tortas e empadões. A ideia é oferecer um lugar acolhedor, onde as pessoas se sintam em casa, e possam degustar doces e salgados com qualidade. Estamos muito focados nesse objetivo, e as vendas no sinal têm sido fundamentais para alcançar essa meta”, ressalta Breno.
Além das vendas, os dois também firmaram parcerias com restaurantes e outros pontos comerciais, ampliando ainda mais a distribuição dos seus produtos. O crescimento da marca tem sido notável, e com o apoio de uma clientela fiel, o negócio segue prosperando. “Nosso maior desafio agora é ampliar nossa presença em outros pontos da cidade e começar a preparar o terreno para a confeitaria que estamos planejando. Temos muito trabalho pela frente, mas estamos confiantes de que vamos conquistas nossos objetivos”, finaliza o vendedor.

