Jovens da Serra fazem sucesso vendendo brigadeiros no ‘Pix da confiança’

A venda de brigadeiros tem chamado a atenção em semáforo da Serra.
Compartilhe:
Brigadeiros Pix da confiança Serra
No Pix da confiança, os jovens da Serra estão fazendo sucesso com a venda de brigadeiros. Crédito: Divulgação

Em um cenário de dificuldades e desafios, a aposta em um modelo inovador de vendas, o chamado Pix da confiança, tem mudado a vida de dois empreendedores da Serra. Essa é a história dos amigos Lucas Nobre e Breno Alves, que, há três meses, abriram o “Nobrigadeiro Gourmet” e decidiram arriscar vendendo brigadeiros em uma importante avenida de Colina de Laranjeiras. O que começou com uma ideia simples logo se tornou um negócio promissor, proporcionando uma nova realidade financeira e permitindo que sonhem alto.

Breno conta que antes trabalhava para os outros e percebeu que precisava de algo diferente para garantir uma melhor qualidade de vida, não só para ele, mas também para a sua filha de 8 anos. Durante um período em que estava desempregado, aproveitou a oportunidade para buscar um novo caminho e se reinventar. Foi quando surgiu a ideia de vender brigadeiro na rua e a inspiração veio de um modelo de vendas diferente que ele viu nas redes sociais, onde um empreendedor utilizava o “Pix da confiança”.

“Eu deixo o cliente levar os brigadeiros e pagar depois, quando estiver mais tranquilo, já chegando em casa ou no destino. Tem dado certo, graças a Deus. E isso ajuda a criar uma relação de confiança, sem pressão para pagar na hora. Eu já vi isso funcionando em outros lugares e decidi trazer para cá, adaptando para minha realidade”, explica Breno ao Tempo Novo.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Sucesso de vendas dos brigadeiros no Pix da confiança

Brigadeiros Pix da confiança Serra
Crédito: Divulgação

Esse modelo, que mistura confiança e praticidade, rapidamente se tornou um sucesso. A ideia, simples, mas eficaz, vem conquistando muitos clientes que apreciam a honestidade e o cuidado com que a venda é feita. A cada dia, em frente ao sinal do Shopping Montserrat, em Laranjeiras, Breno consegue vender entre 400 a 500 brigadeiros, sempre buscando superar a meta de vendas de R$ 1.200 por dia.

“São pessoas que têm me abençoado, seja comprando a caixinha, seja mandando doações, porque nem todo mundo come doce, mas compraram a ideia. E assim, da mesma forma que tem algumas pessoas que acabam não pagando, tem muita gente que paga mandando um valorzinho a mais, o que acaba cobrindo qualquer buraco, qualquer problema”, conta Breno.

Sonho de abrir confeitaria em Colina de Laranjeiras

Crédito: Divulgação

Ao lado de seu amigo Lucas Nobre, Breno mostra que o trabalho em equipe é fundamental para o crescimento do negócio. Enquanto Breno fica responsável pela parte de vendas e da comunicação, Lucas cuida da produção dos brigadeiros, que são feitos artesanalmente em sua própria casa. Juntos, a dupla também expandiu para a venda de tortas salgadas e conta que o maior sonho é abrir uma confeitaria no bairro Colinas de Laranjeiras, na Serra.

“Nosso sonho é abrir uma confeitaria linda, com vitrine espelhada e uma linha completa de bolos, tortas e empadões. A ideia é oferecer um lugar acolhedor, onde as pessoas se sintam em casa, e possam degustar doces e salgados com qualidade. Estamos muito focados nesse objetivo, e as vendas no sinal têm sido fundamentais para alcançar essa meta”, ressalta Breno.

Além das vendas, os dois também firmaram parcerias com restaurantes e outros pontos comerciais, ampliando ainda mais a distribuição dos seus produtos. O crescimento da marca tem sido notável, e com o apoio de uma clientela fiel, o negócio segue prosperando. “Nosso maior desafio agora é ampliar nossa presença em outros pontos da cidade e começar a preparar o terreno para a confeitaria que estamos planejando. Temos muito trabalho pela frente, mas estamos confiantes de que vamos conquistas nossos objetivos”, finaliza o vendedor.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também