Jovem serrano faz música em homenagem ao rio Doce

Compartilhe:
O vídeo de Filipe já alcançou 6.820 visualizações no Facebook. Foto: Divulgação
O vídeo de Filipe já alcançou 6.820 visualizações no Facebook. Foto: Divulgação

Por Gabriel Almeida

“Oh mãe natureza posso sentir sua aflição”. Assim que Filipe Ramos, jovem de 18 anos e morador da Serra, inicia a sua música em homenagem ao rio Doce.

A canção que Filipe compôs intitulada ‘Rio Doce” mostra toda sua indignação com o desastre ambiental que aconteceu com rio Doce desde que recebeu toda a lama da Samarco que veio de Mariana (MG) e já chegou no litoral capixaba.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Filipe diz que os culpados pela tragédia já deveriam estar pagando pelo desastre ambiental. “Todos responsáveis por esse crime já deveriam ser punidos severamente. Mataram vidas e um rio inteiro”, esbraveja o jovem.

O cantor ainda agradece a cada um que compartilhou seu vídeo e que o ajudou a fazer com que a música virasse um sucesso. “Se eu pudesse agradeceria um por um. Sem dúvida toda essa repercussão é graça a todos os internautas”, explica.

O vídeo de Filipe em seu Facebook teve mais de 7 mil visualizações e atingiu 291 compartilhamentos desde que foi postado no dia 2 de dezembro.

O cantor diz que já está vivendo um momento “mágico” e que das cinco músicas que já compôs, essa é a que mais teve sucesso. “Essa canção estourou e estou muito feliz por todo esse sucesso”, conta.

Filipe é ativista ambiental e faz parte do Gpama – Grupo de Proteção Ambiental Mestre Álvaro.

Confira música:

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também