
Após ser apontada como desaparecida por sua família, uma jovem que se mudou do Mato Grosso para o Espírito Santo, veio a público rebater as afirmações de seus familiares. Rafaela Laiany de Souza Silva, de 20 anos, procurou o Jornal TEMPO NOVO após publicação de matéria que divulgava o seu suposto desaparecimento. Sua mãe, Eliene Souza, afirmava que a filha teria sumido após vir morar na Serra com seu novo namorado.
Na manhã deste sábado (23), Rafaela e seu namorado, Rafael Couto de Almeida, de 21 anos, conversaram com a reportagem e desmentiram as acusações da família. A suposta vítima de desaparecimento explicou a situação e diz ter cortado o contato com seus parentes por conta da constante perseguição que sofria. Por este motivo, cortou os laços, desde que se mudou para o Estado. Ela disse ainda que não mora na Serra.
“Estou aqui com ele por livre e espontânea vontade. Estamos juntos a cinco meses de namoro, mas nos conhecemos a mais tempo. O motivo da minha família afirmar que estou desaparecida é por pura obsessão e anseio da parte deles de me manter no controle. Não mantemos contatos com eles, pois havia muita perturbação e eles nos incomodavam muito, sendo muito inconvenientes, por isso, cortamos o contato”, afirmou.
[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]
Vivência tóxica e mudança para o ES
Rafael Couto acrescentou ainda que um dos fatores que contribuiu com a decisão de sua namorada de cortar vínculos com sua mãe é a vivência tóxica que ela sofria quando ainda residia no Mato Grosso. “A mãe dela vivia denegrindo, ofendendo, insultando e ameaçando a Rafaela. Nós temos provas disso e prestamos um Boletim de Ocorrência. Não era uma relação de uma mãe amorosa, era abusiva e a mãe queria controlar a filha”, destacou.
Ainda de acordo com Rafael, Rafaela vivia sob constantes ameaças. “Eles ameaçavam bater na cara dela, ameaçavam restringir a liberdade da própria filha. O engraçado é que ela induz que eu sequestrei a filha dela e que ela estaria sendo mantida em cárcere privado. No entanto, a própria mãe dela falou que iria pegar ela, colocar num carro, levar para casa dela e ela nunca sairia de lá”, acrescentou.
O casal afirma que, além do Boletim de Ocorrência feito em uma delegacia, irão solicitar uma medida protetiva contra a mãe e demais familiares de Rafaela.
Mãe foi desmentida nas redes sociais
Na conversa com a reportagem, Rafael também destacou que sua namorada chegou a rebater as acusações da mãe publicamente, através das redes sociais. No entanto, os comentários teriam sido apagados por Eliene e sua filha teria sido bloqueada dos perfis da família.
“Os parentes dela fizeram toda essa histeria, em específico a mãe, que queria contato com a filha, que a Rafaela precisou ir no perfil da mãe, escreveu um texto contrapondo a mãe, desmentindo tudo linha por linha e mandou foto do boletim de ocorrência. A mãe dela apagou todos os comentários e bloqueou a Rafaela. Ela queria contato, mas bloqueou na primeira reaproximação”, detalhou.

