A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), com o apoio da Guarda Civil Municipal da Serra, prendeu, nessa terça-feira (03), um jovem de 18 anos suspeito de cometer roubo mediante violência e extorsão no município da Serra. A prisão ocorreu no bairro Novo Horizonte, na Serra.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes, as equipes policiais se deslocaram até o bairro Novo Horizonte, onde tiveram êxito em capturar o indivíduo. “Ele estava acompanhado de um segundo suspeito, ainda não identificado. Na ocasião do crime, a dupla subtraiu um veículo, cartões bancários e um aparelho celular. Logo após a consumação do roubo, os envolvidos exigiram que a vítima realizasse duas transferências, via PIX, no valor de R$ 10.000,00 cada uma, para obterem vantagem econômica indevida”, detalhou o delegado.
De acordo com o delegado, a vítima relatou que um dos autores utilizava tornozeleira eletrônica. Com base nessa informação, foi feito contato com a Polícia Penal, que confirmou a presença do suspeito no local do fato logo após o crime. “Desde então, a equipe da DFRV vinha realizando diligências investigativas ininterruptas para localizar o indivíduo”, afirmou Ximenes.
O conduzido foi autuado pelos crimes de roubo circunstanciado e extorsão. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia também
Leia também: + Tortura ao vivo, pornografia infantil e suicídio: PCES estoura “covil do horror” na Serra

