Jovem é encontrado morto afogado em brejo de bairro da Serra

Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Eliton foi encontrado morto dentro de um terreno em José de Anchieta II, na Serra. Crédito: Divulgação

Um jovem de 27 anos – identificado inicialmente como Wellington Alves de Souza – foi encontrado morto em um brejo (uma espécie de lagoa) dentro de um terreno particular do bairro José de Anchieta II, na Serra. A situação assustou os moradores, já que a vítima era bastante conhecida por toda a região. O caso está sendo investigado.

Quem encontrou o corpo foi o dono do terreno, que afirmou que estaria indo molhar as plantas em seu quintal, quando percebeu que seu vizinho estava boiando na lagoa. No momento, o proprietário tirou o corpo do local e tentou reanimar o jovem, mas não obteve êxito, acionando então a Polícia Militar.

Os militares foram até o local e confirmaram o óbito, acionando a perícia. De acordo com informações da Polícia Civil, o rabecão foi acionado no final da tarde desta quarta-feira (24) para recolher o corpo de um homem vítima de possível afogamento. A ocorrência foi registrada como encontro de cadáver.

A Polícia Civil informou ainda que o corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Já o procedimento foi encaminhado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra, que aguarda os resultados dos exames para definir se haverá instauração de inquérito, caso seja constatada morte violenta.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Terreno em bairro da Serra é particular e possui duas lagoas

Terreno fica localizado em José de Anchieta II e possui duas lagoas. Crédito: Divulgação

De acordo com testemunhas, o terreno onde o corpo da vítima foi encontrado é particular e pertence a um antigo e popular morador do bairro José de Anchieta II. A área é cercada por arame e cobre praticamente toda a Travessa Ceará (antiga rua Amazonas).

Dentro da área, existem duas lagoas, mais conhecidas como brejos. Essas águas seriam de nascentes e já foram muito utilizadas pelos moradores há duas décadas para ajudar a conter a falta de água que afetava o bairro.

A possível vítima de afogamento, ainda de acordo com testemunhas, residia nas proximidades do terreno. O corpo do jovem, inclusive, foi encontrado em uma destas lagoas.

O Jornal TEMPO NOVO também entrou em contato com a Polícia Militar. Por nota, a corporação informou que foi acionada por um homem que relatou que estava indo molhar as plantas em seu quintal, quando percebeu que o vizinho estava boiando em um poço do local.

“O homem ainda tirou o corpo do local e tentou reanimar a vítima, mas obteve êxito”, diz o texto da nota.

Veja na íntegra a nota da Polícia Civil:

“O rabecão da Polícia Civil foi acionado na tarde desta quarta-feira (24), para recolhimento de um corpo de um homem vítima de possível afogamento, no bairro José de Anchieta II, na Serra. A ocorrência foi registrada como encontro de cadáver e o corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O procedimento foi encaminhado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra, que aguarda os resultados dos exames para definir se haverá instauração de inquérito, caso seja constatada morte violenta.”

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também