Jovem de 20 anos é atacada por bandidos e tem rosto ferido com ácido na Serra

Compartilhe:
Foto: Divulgação
A Polícia Civil investiga o caso. Foto: Divulgação

Em pleno mês de conscientização contra a violência doméstica e familiar contra a mulher, uma jovem da Serra, foi atacada no meio da rua durante um suposto assalto, teve o rosto queimado com ácido e foi ferida com golpe de facão. Segundo a família, a jovem de 20 anos, vinha sofrendo ameaças.

A mulher foi atacada por dois homens na última sexta-feira (30) na região rural da Serra, em Belvedere. Por conta das queimaduras, a jovem que não terá o nome divulgado por questão de segurança, passou por cirurgia e está internada num hospital.

Segundo informações, dois homens abordaram a jovem e anunciaram o assalto. Armados, pediram que ela entregasse o que tinha de pertence. Mesmo tendo obedecido a ordem dos assaltantes, a jovem foi agredida em seguida com um golpe de facão e com ácido que foi jogado no rosto dela, depois de ser obrigada a ingerir o líquido.

O TEMPO NOVO procurou a Polícia Militar que disse que na noite da última sexta-feira (30), policiais militares foram acionados para irem até a UPA de Serra Sede onde havia dado entrada uma vítima de lesão corporal. Na Unidade de Pronto Atendimento, a vítima disse que ao desembarcar de um coletivo, no bairro Belvedere, Serra, foi abordada por dois indivíduos. Eles teriam obrigada a mulher a se abaixar, forçando-a tomar um líquido desconhecido e posteriormente jogaram ácido em seu rosto, causando queimaduras. Enquanto estava no chão, a vítima foi ferida por um objeto, que provocou um corte profundo no calcanhar direito. Da mulher foi levado o celular, além de documentos e cartões. A ocorrência foi entregue na Delegacia Regional do município juntamente com o recipiente onde estava o líquido desconhecido.

Já a Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada, inicialmente, como lesão corporal e foi entregue na última sexta-feira (30), Delegacia Regional de Serra pela Polícia Militar sem suspeitos conduzidos. O recipiente contendo o líquido utilizado pelos suspeitos foi apreendido e será encaminhado para análise na perícia da Polícia Civil.

O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Serra e, como se trata de uma investigação em andamento, detalhes não serão divulgados, para preservar a apuração dos fatos. Por meio do Disque-Denúncia 181, a população pode contribuir de forma anônima para o trabalho da Polícia Civil, que também tem um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também