Uma jovem de 19 anos foi vítima de abuso sexual na manhã de terça-feira (22), enquanto seguia para o trabalho no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. O crime ocorreu após ela descer de um ônibus próximo ao local onde trabalha.
Segundo apuração do Portal Tempo Novo, a vítima relatou à polícia que foi surpreendida por um homem durante o trajeto. O agressor a imobilizou, a levou para um terreno baldio nas imediações e cometeu o abuso.
Após o crime, o suspeito fugiu do local, deixando a jovem no matagal.
Ainda abalada, a vítima conseguiu retornar para casa. Depois, foi até uma delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Leia também
O que diz a Polícia Civil?
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Regional de Vila Velha, na madrugada desta quinta-feira (24) e tramitado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da Serra, onde o caso seguirá sob investigação.
“A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”, diz o texto da nota.
Outros casos de estupro na Serra
Nos últimos meses, a cidade da Serra tem registrado ocorrências graves envolvendo crimes sexuais em diferentes regiões do município, todos em plena luz do dia.
O primeiro caso ocorreu no dia 30 de maio, no bairro Valparaíso. Uma jovem foi atacada enquanto passeava com seu cachorro. A ação criminosa foi interrompida por moradores, que conseguiram deter o agressor, um homem de 24 anos, até a chegada da Polícia Militar, que realizou a prisão.
O segundo episódio aconteceu dentro do Terminal de Laranjeiras. Uma passageira de 21 anos foi arrastada até o banheiro por um homem, que rasgou suas roupas e passou a tocá-la. A jovem conseguiu escapar e foi amparada por outros usuários do terminal. O autor da violência ainda não foi localizado.
Outro caso chocante envolveu uma técnica de enfermagem abordada na Avenida Central, em Parque Residencial Laranjeiras. De acordo com o depoimento da vítima, o agressor se aproximou fingindo que daria um abraço, mas em seguida apontou uma arma para sua cintura e a obrigou a atravessar a avenida até um carro onde, segundo ela, foi levada à força.
Além desses crimes, no dia 7 de junho, uma mulher foi encontrada com forte sangramento dentro do banheiro feminino do Terminal de Laranjeiras. A Polícia Civil investiga se houve violência sexual nessa ocorrência.

