
A Serra tem se destacado como um polo de formação de atletas em diversas modalidades esportivas, e no futebol não é diferente. A cidade, que já revelou talentos como Lincoln, ex-jogador do Flamengo, agora acompanha a jornada de Bernardo Lomeu Barcellos. O jovem atleta, inspirado por sucessos anteriores, está determinado a realizar seu sonho de se tornar um jogador profissional e defender um grande clube.
Bernardo, tem 10 anos, é morador de Barcelona, e atuando como meia ofensivo e ponta, joga nas categorias de base pelo Porto Vitória e também pratica futebol de campo no Centro de Treinamento Joga 3, além de futsal no Centro de Treinamento Joga Junto. Ele já passou pelo Coimbra Realfor Futebol Clube e foi indicado pelo Centro de Treinamento Joga 3 para participar da Ibercup 2024.
A IberCup, um dos maiores torneios de futebol infantil do mundo, e no Brasil, ocorrerá no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, de 15 a 21 de julho. O torneio é uma oportunidade para atletas juvenis serem observados por grandes clubes, aumentando suas chances de serem contratados.
A família acompanha o prodígio nos jogos e treinamentos e destacam que a Ibercup é uma vitrine para os jovens atletas. “Estamos esperançosos, conhecemos o talento do nosso menino”, revela Nayara Barcellos.
Leia também

Para financiar sua participação na competição, Bernardo e sua família estão vendendo uma rifa, cujo prêmio é uma viagem para Santiago, Chile, incluindo passagens aéreas e hospedagem para dois. As rifas custam R$ 30 cada e o sorteio será realizado no dia 27 de julho. Para adquirir basta entrar em contato com o telefone 31 992623457 ou (27) 98845-2488.
“Como atleta da categoria de base de futebol no Espírito Santo, fui convocado para o Ibercup, uma competição de alto nível nacional. Irei com toda determinação e darei meu melhor para representar o ES. Por isso, peço a ajuda de todos que possam contribuir comprando a rifa que estamos vendendo”, solicita Bernardo.
Cada atleta precisa arcar com R$ 1.600 para cobrir as despesas de ônibus, inscrição, professores e materiais necessários para a competição.
“Como pais e responsáveis, estamos muito felizes com tudo que tem acontecido na vida do Bernardo nesses últimos anos. Com 7 anos de idade ele fez a escolha de começar a treinar, e não esperávamos que se tornasse algo tão sério para ele. Hoje vemos a tamanho do esforço que ele empenha a cada dia, vivendo uma rotina de estudos, treinos e jogos que acabou se tornando a nossa rotina também. Mas é gratificante vê-lo evoluir e buscar o sonho dele, por isso sempre o apoiamos. Estamos com uma grande expectativa na Ibercup, na viagem ao Rio, por ser uma grande oportunidade. Vendo a preparação diária dele junto aos treinadores, o Bernardo tende a somar com a equipe e juntos temos a certeza que virão bons resultados. Estamos na torcida por ele”, disse o pai Georges Barcellos para o Tempo Novo.

