Jovem da Serra faz vaquinha para conseguir estudar e jogar futebol na Europa

Compartilhe:
Serra
Jovem da Serra promove vakinha para conciliar estudos e futebol na Polônia. Créditos: Laila Pecorari.

Se tornar um jogador de futebol profissional é o sonho de muitos jovens brasileiros, e no caminho desta ambição está Wendryk Lucas, de 18 anos e morador da Serra. O atleta, que joga na ponta-esquerda, chamou a atenção em uma seletiva internacional e poderá estudar e jogar futebol na Polônia. Mas, para custear a passagem e estadia de um ano no país do leste europeu, Wendryk e sua família estão promovendo uma vakinha e pedem a ajuda dos moradores da Serra.

A paixão pelo esporte começou logo cedo. Aos 7 anos Wendryk já fazia jus a sua nacionalidade no ‘país do futebol’ e desde então a vontade de um dia jogar pelos grandes clubes do Brasil e do mundo aumentava. Apesar de só ter atuado até então em times de várzea, o garoto ingressou na ‘Overtime Acaademy’, que é focada em enviar atletas para se profissionalizar na Europa ou estudar em faculdades americanas.

+ Chuva ou sol? Confira previsão do tempo na Serra

E então, nos dias 10 e 11 de dezembro, no Club Aert em Bairro de Fátima, na Serra, ocorreu uma série de 5 jogos entre os jovens da academia, no qual todas as partidas eram assistidas de perto por recrutadores dos Estados Unidos, Polônia, Itália e Espanha. Ao final das partidas,  Wendryk recebeu duas propostas, mas escolheu a do Brazola Sports, da Polônia por um simples motivo: os estudos.

“Tive a oportunidade de receber duas propostas, uma da Polônia e outra da Itália. Mas a oferta da Polônia ganhou meu coração pela chance de terminar meus estudos, estudar conciliando com o futebol. É um grande sonho que sempre tive”, disse Wendryk.

Apesar da grande ‘porta’ que se abriu para a possibilidade de profissionalização no esporte, as dificuldades ainda surgem. Wendryk, como ele mesmo diz, é de família humilde, e os custos totais de passagem, estadia e estudos são fora da sua realidade. A data para o início da nova fase já está marcada, e será no dia 10 de janeiro de 2023. Até lá, o garoto busca ajuda através de arrecadações por meio de uma ‘vakinha’.

Dessa forma, quem estiver interessado em contribuir para o sonho de profissionalização no esporte do jovem da Serra pode acessar o site da vaquinha através  do site (clique aqui para acessar)ou pelo QR Code no final da matéria.

QR Code 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também